Tecnologia do Blogger.
RSS

Uma oração muito especial de amor ao próximo

Uma oração muito especial de amor ao próximo

 

Autor: Regis Mesquita – Blog Nascer Várias Vezes - http://www.nascervariasvezes.com/

 

 

QUANDO CHEGAR A MINHA VEZ

 

Senhor,

me dê forças para não dar desculpas quando chegar minha vez de amparar alguém.

Senhor,

me dê paz interior para não desviar do caminho da bondade quando chegar a minha vez de ser ofendido.

Senhor,

me dê muita prudência quando for a minha vez de receber notícias tristes.

Senhor,

me dê a gratidão para que na minha vez de ver a escuridão eu possa me lembrar de tudo o que recebi.

Senhor,

me dê esperanças para que o desespero não amplie meu sofrimento quando for minha vez de quase perder a fé.

Senhor,

me dê paciência para que a irritação não me domine quando outros não cumprirem com suas obrigações.

Senhor,

que eu me lembre sempre que seguir Seu caminho tornará mais suportáveis meus tormentos.

 

Que eu me lembre sempre que seguir Suas orientações me trará sabedoria para superar qualquer dificuldade.

 

E com sua ajuda, Senhor,

terei paz interior,

e poderei ser uma bênção para todos os que estiverem ao meu redor.

Que meu espírito se encha de ternura por seguir a ti.

 

Amém!

 

Oração baseada nos ensinamentos do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia": https://www.amazon.com.br/dp/B01LXTRN1C

 

REFLEXÃO


Nos dias de sofrimentos de outras pessoas, lembre-se dos dias difíceis de sua vida que ficaram para trás.

 

Lembre-se de como uma amizade e um apoio foram fundamentais para enfrentar as dificuldades que as vezes acreditava serem insuperáveis.

 

Quando o desânimo ameaçava te levar à desistência, apoio de outros te aliviaram os ombros cansados e te ajudaram a elevar o ânimo.

 

O tempo ruim passou. As experiências ficaram e você teve a certeza de que viver em um mundo de solidariedade é melhor.

 

Estão na memória, superados, os confrontos, os dissabores e as complicações. Agora refeito, é preciso cumprir o sagrado papel de dispor de seu tempo, da sua disposição e da sua audição para ajudar e orientar aqueles que neste momento precisam de amparo.

 

Sem que entenda de onde, surgirá em ti mais força e mais sabedorias ao sair do egoísmo e partir para a colaboração. Estar junto, participar, auxiliar, despertam forças primitivas que te tornarão mais forte, mais sábio e com mais boa vontade.

 

Trabalhando e servindo, auxiliando na caridade amiga, você despertará as forças que farão de ti o maior beneficiário da ação benevolente.

 

A verdade é que nunca saberá explicar de onde virá tanta sabedoria ou de como conquistou tanta serenidade. Mas, terá a certeza de que somente quem pratica a caridade e o amor ao próximo conseguirá penetrar neste campo de energias que brotam de dentro para fora. Brotam do espírito para o corpo, da espiritualidade para o coração, da mobilização das forças mais benévolas para o centro de sua vida.

 

Os sábios são reconhecidos pela sua força interior; são aqueles que despertaram sua força interior usando positivamente cada minuto. Enquanto outros desistiram de praticar o bem, eles persistiram. E foram muito beneficiados pela persistência, paciência e disciplina em estar junto e colaborar quando chegou a vez de ajudar.

 

Regis Mesquita

 

FONTE: http://www.nascervariasvezes.com/2017/01/oracao-amor-ao-proximo.html

 

 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário