Sobre Psicografia e a Existência de Deus


Sobre Psicografia e a Existência de Deus

  

Muito embora acredite em espíritos e suas atuações sobre o nosso plano, frequentemente me questiono sobre o funcionamento da transmissão de mensagens e a real atribuição a seres que por aqui já estiveram, pois é uma estrutura sui generis onde existe uma única opção para nós meros mortais, acreditar ou não, nunca negá-lo, pois não podemos negar o que desconhecemos e, neste caso, nem poderíamos conhecer o que negamos, pois a própria negação nos impossibilita de conhecer o desconhecido. Esta é uma hipótese que muitas vezes remito a existência de Deus (ou Logos ou G.A.D.U, inter alia. dependendo da crença) porque a nossa razão não consegue demonstrar a Sua existência mas, por outro lado, a nossa fé, mormente, nos coloca em contato com Ele e, através desta, estamos sempre buscando-O em tudo e em todos, assim que, como solução, a nossa razão deve casar-se com a nossa fé para acreditar Nele e a nossa fé deve receber a lógica da nossa razão para demonstrar a existência Dele. No entanto, nenhuma delas, nem a fé, nem a lógica, conseguem negá-lo ou afirmá-lo, pois não O conhecem, apenas O sentem. Então, tanto a razão quanto a fé, isto é, tanto a ciência como a religião, podem apenas negar ou não o Princípio de um Ser Sublime e Superior que, através de uma fantástica criação, originou e mantém a estrutura do Princípio eterno de evolução de tudo e de todos. (Tadany – 31 08 05)

  

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Sobre Psicografia e a Existência de Deus. www.tadany.org ®

 


Never underestimate de Power of Love. We can change the world, one loving act at a time. (Tadany)




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário