Os vários benefícios da evolução espiritual

Os vários benefícios da evolução espiritual


Desde sempre as comunicações mediúnicas informaram que o ser humano não é único no Universo.

Não é único e nem é especial. Entender que somos mais um entre trilhões de seres que tem a mesma atenção e as mesmas oportunidades é um convite para a humildade.

Moramos em um planeta que já foi considerado pelos cientistas como o centro do Universo. Já foi considerado pelos religiosos como o centro da Criação Divina. Estas ideias surgem na mente de pessoas que precisam desesperadamente se sentirem especiais. São pessoas que querem receber cada vez mais e, como vocês verão neste texto, nosso caminho é sintonizar cada vez mais com a Criação; ou seja, ofertar cada vez mais para que tudo Flua e possamos usufruir das oportunidades de evolução. Traduzindo: não precisamos receber mais, precisamos aprender a usufruir e a sintonizar com a Criação.

Frente ao Universo você não é especial. Você é especial para você, para sua família e amigos. Você se torna uma "peça" boa deste imenso quebra-cabeça cósmico quando desenvolve e usufrui de suas potencialidades; quando você atua como cocriador da Obra de Deus que espalha boas vibrações, boas ações e bons usufrutos. Ou seja, mesmo que frente a imensidão do Universo sua ação seja a migalha da migalha da migalha, você tem uma ação local importante. Sua importância virá de se tornar uma "peça boa", capaz de retransmitir o que flui até você.

Observe bem: a Via Láctea, nossa galáxia, é apenas uma entre milhões de Galáxias. O número de planetas dentro dela é de impressionantes 50 BILHÕES. São 50 bilhões de planetas apenas na Via Láctea. Você está em um pequeno planeta, em um pequeno sistema solar cujo Sol demora 200 milhões de anos para completar o giro em torno do núcleo central da Via Láctea. São números impressionantes!

São números que nos permitem refletir sobre a importância minúscula que temos como seres do Universo e da quantidade de benesses que recebemos. Recebemos muito mais do que ofertamos. Este é o grande motivo pelo qual a gratidão é tão importante. Humilde, reconhecemos que recebemos muito e que, para sintonizar com a Verdade, devemos ser gratos. Ao invés de pedir, oferecer. Como disse um sábio Ocidental: "para cada pedido, 50 ofertas".

Se muito chega até nós, devemos permitir que muito seja transmitido por nós. O caminho do ser humano deve ser de ampliação da sua capacidade de ofertar o que é belo, nobre, saudável e evoluído.

Qual o sentido da evolução? Poder ofertar mais e mais. Pois é isto que acontece à medida que você evolui. Menos precisará pedir e mais irá ofertar. Sua satisfação com a oferta será tão grande e você estará tão energizado, que não sentirá a menor necessidade de se sentir importante, especial, maioral, reconhecido, etc. Estes desejos são importantes para o ego e para o orgulho das pessoas que ainda não aprenderam a usufruir e ofertar. Quanto mais usufruto e oferta, mais evolução. Quanto mais evolução, mais usufruto e oferta.

O esforço por fazer muito bem feito, por aprender muito, por ser muito eficiente, por disciplina, bondade, perdão, etc deve ser direcionado para estes dois vetores: usufruir e ofertar.

Imagine a seguinte imagem: você está sentando em uma mesa cheia de comida. Para se sentir especial você fica pedindo mais e mais comida. Ao olhar toda aquela comida você sente seu orgulho sendo acariciado. Mas, comê-la sozinha é ruim e você resolve compartilhar com seus amigos. Grato pela alimentação você convida outras pessoas que nem conhece para compartilhar. Logo você descobre que seu prazer se multiplicou, porque você criou novas amizades, se divertiu mais, sorriu, trocou ideias, etc. Sua vida ficou melhor porque você compartilhou. No final do banquete você se lembrou: "fiquei tão feliz que até esqueci de pedir mais comida"!

O sentido deste texto é explicar que a função da evolução não é apenas moral (não roubar, não matar, fazer caridade, etc). A evolução possui várias outras finalidades, como, por exemplo: aumentar o usufruto e a satisfação,   "recarregar" as energias, gerar boas vibrações, desenvolver habilidades e qualidades que irão facilitar a vida,  facilitar a resolução de problemas, transmitir para as pessoas o máximo de benesses que pudermos ofertar, "sintonizar" com a Criação, etc.

Sempre que você precisar se sentir especial, lembre que você está ofertando pouco. Sempre que ideias que servem para alimentar o ego te seduzirem, lembre que você está usufruindo pouco.

Texto do Blog Nascer Várias Vezes http://nascervariasvezes.blogspot.com.br/



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário