Tecnologia do Blogger.
RSS

Lidando com Nossas Dores e Sofrimentos



Lidando com Nossas Dores e Sofrimentos

 

As dores físicas, assim como o sofrimento psico-emocional, são também do natural processo evolutivo humano. A negação da existência destas situações, torna a caminhada mais árdua do que ela realmente é, ou poderia ser. Não importa o quanto nos iludamos com fantasias de um mundo desprovido de pesares e dores, tais acontecimentos, nalgum momento, baterão em nossas portas. Seja por uma notícia desagradável, seja pela partida de uma pessoa amada, ou o diagnóstico de uma desconhecida doença, ou nefastas mudanças econômicas, ou o desapontamento com uma pessoa admirada, ou frustração a própria fraqueza ou incapacidade de mudar alguns hábitos indecorosos, ou algum desastre natural com horrendas consequências, e assim por diante numa miríade de situações que vivenciamos direta, ou indiretamente, no quotidiano. Desta maneira, se tal realidade é irrevogável, como lidar com ela?. Uma resposta única para esta pergunta é quase um devaneio, pois a complexidade, as ambiguidades e a imprevisibilidade da vida são muito vívidas para serem nubladas por tão inocente prepotência. No entanto, uma empírica análise do comportamento humano demonstra que as pessoas que possuem uma forte razão, ou objetivo, pelo qual elas estão vivendo, conseguem superar com mais coragem, determinação e tolerância as adversidades que podem aparecer na caminhada individual, ou seja, quanto mais conectada uma pessoa está com o significado de sua existência, maior forte é o seu sistema imunológico para lidar com as inevitáveis dores, ou sofrimentos, que naturalmente aparecerão em sua jornada. (Tadany – 16 03 17)

 

PS: Para citar este Texto:
Cargnin dos Santos, Tadany. Lidando com Nossas Dores e Sofrimentos. www.tadany.com®

 

 


Never underestimate the Power of Love. We can change the world, one loving act at a time. (Tadany)




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)




--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário