A Negritude Nossa de Cada Dia

 

A Negritude Nossa de Cada Dia

 

A história natural é um ensinamento fundamental para a lucidez e o discernimento humano. Ela nos instrui que os primeiros seres humanos deste planeta habitavam o que hoje é chamado de continente africano, e que seus habitantes eram negros. Depois, as migrações e o sol, com sua presença constante ou longas ausências, se encarregaram de gerar esta fantástica aquarela que é a diversidade humana. Isto significa que o mais claro de todos os seres humanos existente na terra, se tiver a coragem e a persistência de pesquisar sobre as origens de sua geração, nos primórdios de sua árvore genealógica encontrará um negro. Inquestionavelmente é uma difícil tarefa encontrar rastros perdidos durante milhares de anos, mas a inexistência de dados históricos, não descaracteriza a veracidade de uma realidade. Portanto, quando um ser humano assimilar esta verdade, todas as segregações, distinções e teorias de superioridade/inferioridade racial se tornarão autênticas ignorâncias resultantes de mentes infantis, primatas e desumanamente preconceituosas. (Tadany – 24 04 11)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 802. www.tadany.org®

  

 


Never underestimate de Power of Love. We can change the world, one loving act at a time. (Tadany)




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário