Liberdade

 

Liberdade

 

Desde o nascimento, os seres humanos eficazmente alocam uma grande quantidade de energia, de esforços e de tempo para um aprendizado que, sequencialmente, vai limitando seus caminhos, segregando suas relações, doutrinando suas concepções, aprisionando suas verdades, enraizando suas falácias e condicionando seu comportamento e que, paulatinamente, vai distanciando-os do sublime brinde que lhe foi brindado com o nascimento, isto é, a Liberdade, pois é inevitável observar o quanto os seres humanos tolhem a expansão, ou pelo menos a manutenção, desta augusta virtude, tanto em relação a si mesmos quanto em relação ao mundo que os rodeia. Assim sendo, é crucial revelar certos padrões existentes na caminhada humana relacionados à liberdade, isto é, a maioria das pessoas passa a vida aprisionando-se, alguns se libertam durante a caminhada e pouquíssimos caminham sempre livres. Eles são, respectivamente, Cidadãos, Seres Humanos e Avatares, em outras palavras, Necessários, Importantes e Imprescindíveis. (Tadany – 06 04 07)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 109. www.tadany.org®

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)





--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário