Tecnologia do Blogger.
RSS

Um Estrangeiro, em todos os cantos

 

Um Estrangeiro, em todos os cantos

 

Quando uma pessoa deixa sua terra e parte para outros campos, existe uma indelével mudança em sua vida, pois ao chegar no novo ambiente ela é, inevitavelmente, categorizada com um estrangeiro e, independentemente do tempo que permaneça em tal ambiente, sempre será um forâneo. Por outro lado, se algum dia decide retornar ao antigo e aparentemente familiar ambiente, mesmo que a pessoa seja nativa daquele lugar, ela será vista como um forasteiro, pois vem de outras terras e, com seu retorno, trouxe outros hábitos, diferentes idéias e novos questionamentos, ou seja, uma vez que a pessoa parte, ela está condenada a ser um ádvena em qualquer lugar que deseje montar o seu temporário lar e, com essa categorização, nasce uma intensa liberdade que desvencilha o indivíduo de ideais, de costumes e de tradições que porventura existem num dado lugar e que ela não necessariamente concorde, mas que, muitas vezes por necessidade de aceitação e de pertencer ao lugar onde vive, a pessoa acaba adquirindo. Quando uma pessoa parte, ela ganha a liberdade de ser tudo aquilo que deseja ser, pois suas estrangeirices servem de desculpa para que seus sonhos sejam perseguidos e materializados. Partir é preciso porque mudar é necessário. (Tadany – 07 11 11)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1126. www.tadany.org

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário