As Palavras

 

As Palavras

 

As palavras, por si só, são leves e tranquilas, quase desnudas e desprovidas de idéias e pretensões. No entanto, quando as pessoas as usam, elas adquirem forma, conteúdo e intenções. Então, às vezes são pomposas e exaltadas, noutras são miseráveis e paupérrimas. Ora são orgulhosas e pretensiosas, ora são humildes e inocentes. Nalgumas manifestações carregam amor e esperança, enquanto que em outras, são o ódio e o desespero com toda a sua energia. Às vezes possuem idéias e visões que enobrecem a existência humana, noutras carregam catástofres que afligem o viver. E assim o são, quando em companhia das pessoas, elas se apaixonam, são raivosas. Possuem ciúmes, são tolerantes. Se mascaram, são genuínas. Possuem coragem, se acovardam. São claras e objetivas, se confundem em indigestas sintaxes. Enfim, usam e abusam da fragilidade e criatividade humana para se manifestarem de formas tão engenhosas e distintas. Mas, quando separadas das pessoas, descansam sob o tranquilo e silencioso jeito de sua própria existência, assim como uma flor que, por si só, é apenas uma flor, mas que na visão ou ação das pessoas, adquirem os mais diferentes atributos. Quando o ser humano as usam, as palavras dançam no baile da vida. Quando as pessoas não as usam, elas descansam no oásis de suas próprias naturezas. (Tadany – 04 11 11)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1117. www.tadany.org

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)





--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário