O espírito que você é ainda viverá milhões de anos. Suas futuras encarnações serão melhores se você aprender esta lição.

O espírito que você é ainda viverá milhões de anos. Suas futuras encarnações serão melhores se você aprender esta lição.

 

Autor: Regis Mesquita -  http://www.nascervariasvezes.com/

 

"É muito diferente pensar em termos de décadas ou séculos e pensar em termos de milênios ou milhões de anos. O espírito que somos não depende de haver uma raça humana para existir. Não depende da Terra para existir. A questão é: para nosso nível evolutivo a Terra é um bom lugar e é um lugar muito adequado para evoluir e aumentar o nível de consciência. Aprender a cuidar deste lugar é fundamental. Nós iremos reencarnar, seja na Terra ou em outro lugar. Nós podemos reencarnar na Terra em um ambiente onde reine a justiça e a paz, ou podemos reencarnar onde reine o caos. Nossas necessidades evolutivas serão as mesmas, a qualidade de vida para atingir os objetivos evolutivos é que pode ser melhor ou pior".

 

Trecho do livro Nascer Várias Vezes

 


Em outras palavras: provavelmente vamos reencarnar aqui no planeta Terra, esteja este planeta em boas condições ou em situação ruim.

 

Todos os ganhos evolutivos do planeta serão compartilhados pelas pessoas aqui encarnadas, segundo suas necessidades e potencialidades.

 

Os espíritos aqui encarnados terão que evoluir, poderão fazê-lo aproveitando ótimas oportunidades ou sofrendo mais em péssimas condições.

 

Nós somos partícipes e responsáveis pelo futuro coletivo da humanidade.

 

O espírito que habita o corpo humano possui uma longa trajetória anterior a esta encarnação. Depois de um curto período de 80 anos (expectativa de vida média de um brasileiro), o espírito desencarna e continua sua jornada. O corpo decompõe, pois perdeu sua utilidade. O espírito continua, e voltará em outro corpo para enfrentar novos desafios.

 

Milhares de anos depois este espírito terá reencarnado muitas vezes. Provavelmente, suas futuras reencarnações acontecerão na Terra. Será neste planeta, nas condições em que ele estiver. A evolução do espírito independe das condições de vida do corpo. Bilhões de pessoas vivendo em meio à fome e à miséria provam o fato de que o espírito pode evoluir em qualquer lugar e sob quaisquer condições. Na Somália nascem espíritos na mesma faixa evolutiva que no Japão ou na Suíça. As condições de vida diferem, mas as oportunidades evolutivas existem em todos os ambientes.

 

A natureza foi organizada desta forma (lembre que a natureza engloba tudo, inclusive o plano espiritual) porque existe algo importante que todo espírito deve aprender: a mudança acontece no interior da pessoa, mas só ganha potência quando é agregada à um grupo.Gandhi criou um grupo para agir coletivamente. Jesus fez o mesmo. Martin L. King e Nelson Mandela fizeram o mesmo. Buda, Paulo de Tarso e tantos outros, também seguiram este caminho. Algum motivo deve haver para todos agirem da mesma forma. A evolução do espírito deve ajudá-lo a romper com o isolamento e com o individualismo. Todos estes belos exemplos evoluíram muito e, por terem evoluído, tiveram uma ampla ação coletiva.

 

Ação coletiva, que significa não se restringir ao individualismo, é um dos desafios evolutivos mais importantes.

 

Para que fique claro: cabe ao espírito que evolui aumentar sua liberdade de decisão, escolha, atuação, etc. Este é o sentido do livre arbítrio, que aumenta quanto mais há evolução. Quem evolui é capaz de seguir sua missão de vida e ampliar a consciência. Com isto, fica menos DEPENDENTE de grupos e de influências externas. 

 

A vida de Eric Kandel, ganhador do prêmio Nobel, é um ótimo exemplo do que explico: quando ele tinha 9 anos, os alemães nazistas invadiram a Áustria, sua terra. Alguns dias depois as outras crianças pararam de brincar com ele, um judeu. Houve uma pressão social e as crianças e professores aderiram a esta pressão. Sabemos que houve milhares (em meio a milhões) de pessoas que não aderiram à ideologia violenta (nazismo). Algumas destas pessoas ajudaram os judeus a fugir, esconderam famílias e até criaram crianças judias como se fossem seus filhos para que não morressem. Uma das grandes funções da evolução espiritual é permitir com que a cultura e a pressão grupal não domine a mente das pessoas. A bondade que havia no coração destas pessoas impediram que eles aderissem ao nazismo e fez com que elas ajudassem os judeus. Ou seja, a verdadeira bondade nasce no coração das pessoas e se transforma em ações sociais (coletivas). Foram estas pessoas realmente bondosas que salvaram a vida do prêmio Nobel Eric Kandel.


Lembre-se: a verdadeira bondade nasce no coração das pessoas e se transforma em ações sociais (coletivas). O Individualismo (que também é necessário para uma vida equilibrada) está muito próximo do egoísmo. O altruísmo está muito mais próximo da ação coletiva (ação no meio social).

 

Observe: a evolução torna-se muito limitada sem a AÇÃO. Boa parte deste agir está relacionado a atuar sobre a coletividade de forma voluntária, consciente, eficiente, espalhando nobreza e bondade. Neste sentido, é muito nobre a família que criou uma criança judia; mais nobre ainda foram as equipes que falsificavam documentos e salvaram centenas de milhares de seres humanos judeus. Ou seja, a evolução permite reduzir a influência negativa que é absorvida pela mente e ao mesmo tempo é um forte impulso para a ação coletiva. Este foi o belo caminho percorrido por Jesus, Buda, Gandhi, etc.

 

A certeza de que a evolução espiritual é uma forte motivação para a ação vai te ajudar a não se paralisar por falta de coragem ou decisão. Neste sentido, todos os espíritos também possuem o desafio de gerar uma vida coletiva de qualidade.

 

O benefício da vida coletiva de qualidade será de todos. Todavia, serão muito mais beneficiados aqueles que através do trabalho coletivo gerarem em si mesmos boas condições para evoluírem. É fácil entender: quem pratica a caridade é mais beneficiado do que aquele que a recebe. Pois quem a pratica está desenvolvendo habilidades diversas, cultivando ótimas vibrações, desenvolvendo e fortalecendo o caráter e colhendo os frutos do amor e da boa vontade. Tudo isto torna muito melhor a vida de quem pratica a caridade.

 

O que você evoluir hoje, colherá os frutos durante muito tempo. As imaturidades e problemas que mantiver te atrapalharão por longo tempo. Esta é a lei. A organização da natureza te tornou um ser coletivo. Portanto; as soluções são coletivas e sua evolução somente será forte se você prestar atenção na dimensão coletiva e estiver disposto a PARTICIPAR JUNTO.



Autor: Regis Mesquita

https://twitter.com/saberespirita


Fonte: http://www.nascervariasvezes.com/2011/11/o-espirito-que-voce-e-ainda-vivera.html

 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário