Causa e Efeito no Quotidiano


Causa e Efeito no Quotidiano

 

Toda a existência humana é baseada na premissa de uma inalienável conexão entre causa e efeito, de que existe uma ordem inteligentemente arquitetada, ainda que limitadamente entendida, sobre toda a manifestação. Esta idéia é a base da sanidade psico emocional que permeia a vida de qualquer pessoa, pois a inexistência de tão interessante proposição criaria um estado quase mórbido de pânico, de incertezas e de confusões capazes de despertar os mais animalescos e bruscos sentimentos e ações em muitos seres humanos. Então, a pergunta inevitável é, porque mesmo sabedores desta estruturada realidade algumas pessoas ainda possuem atitudes e ações que contradizem a ordem e, consequentemente, geram indesejáveis dores, sofrimentos e tristezas?. Basicamente, isto acontece porque o conhecimento desta irrevogável relação causa x efeito ainda é limitado, desorganizado ou confuso na cognição das pessoas, pois a partir do momento que uma pessoa realmente entende a relação entre suas ações, as possíveis consequências das mesmas e os seus resultados, uma chama de lucidez e de discernimento invade o seu entendimento da realidade e, como resultado, a vida toma uma direção evolutiva deliberada onde a sapiência é mais forte que os instintos, o amor mais intenso que a opressão e a liberdade mais corajosa que a doutrinação. Em outras palavras, a vida é um presente cujo princípio básico é sanar as dúvidas que assolam a psique individual, tanto no plano material quanto no espiritual. (Tadany – 18 05 12)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1245. www.tadany.org®

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário