Tardinha poética neste domingo no Ocupe a Praça

Pessoal,

Neste domingo de dia das mães, estaremos participando com a Tardinha Poética - poesia, música e pintura facial para crianças - no Projeto "Ocupe a Praça", promovido pela Prefeitura Municipal de Maceió. 

O evento, na Praça do Centenário, tem uma programação variada a partir das 15h. A parte infantil será vespertina. À noite tem programação para adultos. A entrada é gratuita.

Sejam bem vindos.

Equipe Lumeeiro

.......

Serviço:

Evento: Ocupe a Praça R03 - 

com: Tardinha Poética (Recital) + Grupo Percussivo Afrolozzi (Música) + Volante (Teatro) + Fidellis e a Cabroeira (Música) + A Chegada de Lampião e a Prostituta ao Céu (Teatro).
Local: Praça Centenário (Farol)
Data: 08/05
Horário: 15h
Entrada: GRÁTIS (A praça é livre).

Tardinha Poética 
Apresentação: Ricardo Cabús
Música: Geraldo Benson
Pintura facial: Paulo Caldas



............


Sobre a Tardinha Poética

A Tardinha Poética atinge as crianças desde a fase de alfabetização (entre 4 e 5 anos) até a pré-adolescência (11 ou 12 anos), das mais diversas classes sociais. É um espaço democrático de leitura e interpretação de poesia e possibilita a ligação da poesia com outras artes, em média, cerca de 30 crianças participam de cada evento.

Este projeto surgiu a partir do interesse do público infantil em participar de outros projetos desenvolvidos pelo Instituto Lumeeiro e que não eram específicos para este público. Assim, buscou-se uma forma da poesia interagir com o mundo das crianças e passar a fazer parte dele, estabelecendo oportunidades de conexões com outras artes e dando vez à capacidade interpretativa dos participantes a partir de conversas e atividades lúdicas feitas após a leitura dos poemas.

Reunir para ler e compreender é o principal impacto causado pelo projeto. A partir dessas reuniões, as crianças têm a oportunidade de criar o hábito da leitura, escutar e ser escutada, desenvolvendo o trabalho em equipe, o senso crítico e o respeito pelo outro e, em especial, pela opinião do outro. A indistinção entre classes sociais também é outro ponto a ser observado, visto que projeto acontece em diversos locais, possibilitando a participação qualquer criança. 

Aqui, propõe-se um evento com duração entre 30 e 40 minutos e abordagem de temas variados. A leitura é feita tanto pelo apresentador do projeto, quanto pelas crianças. A música e as artes plásticas farão interação com a poesia durante todo o evento.

--
--
Esta é uma mensagem do Papel no Varal
email: papelnovaral@gmail.com contato@lumeeiro.org
Blog: http://cacosinconexos.blogspot.com
Twitter: @papelnovaral e @ricardocabus
Para sair do grupo: envie email com o assunto REMOVER para papelnovaral@gmail.com
Mais opções em: http://groups.google.com/group/papelnovaral?hl=pt-BR

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Papel no Varal" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to papelnovaral+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário