O Pessimismo e o Egoísmo

 

O Pessimismo e o Egoísmo

 

O pessimismo e o egoísmo, com frequência, andam de mãos dadas. Docemente apaixonados. Mutuamente inspirados. O egoismo enfatiza a idéia de sentir-se o centro do universo. O ponto focal onde todas as outras variáveis direcionam-se para seguirem vivendo. Uma desproporcional pretensão ou uma enganosa ilusão. No outro laod, o pessimismo observa um mundo conspirador, ameaçador e indecoroso. Uma junção nefasta de forças cujo único intento é dolorosamente impactá-lo. Quando suas essências encontram-se nalguma esquina da vida, a ênfase exacerbada do "eu" conduz à uma inquestionável idéia de que tudo ao redor é controlável. Então, quando a imperativa realidade demonstra a tolice desta premissa, o "ego"ista colapsa e, gentilmente, abre às portas para o criativo, o sagaz e o imperioso pessimismo que, em sua entrópica natureza, é a causa de sua própria falência existencial. Uma infecunda realidade. Egocêntrica maldade. Péssima leviandade. (Tadany – 29 06 12)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1309. www.tadany.org®

 

 

 


 






A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário