A Escrita

 

A Escrita

 

A escrita brindou um inexprimível legado à todas as gerações que a herdaram e, o principal deles, talvez seja o fato de que, desde tempos imemoriais, o ser humano se ocupa em desvendar os mesmos questionamentos, quem sou eu? Porque estou aqui? Qual o significado da vida? Qual a maneira mais adequada e vivificante de conduzir minha caminhada? e assim por diante. Esta contínua indagação com o intuito de entender o significado da vida e de todas as suas manifestações tem sido a luz que inspira, orienta e modifica o processo evolutivo humanitário. Outra herança da escrita é a acessibilidade à evolução do pensamento coletivo humano e, neste ponto, é inevitável concluir que a humanidade está cada vez mais distante das barbáricas e atrozes atitudes de nossos ancestrais e, como consequência, as pessoas  cada vez mais caminham seguras e convictas da necessidade e importância do questionar, do entender, do revolucionar o que ainda é nefasto e da relevância de documentar novos achados para servir de auxílio tantos para as gerações atuais quanto para as vindouras. Enquanto houver uma alma questionando, augustos presságios iluminarão a caminhada neste pequeno, mas belo e interessante planeta e, ainda mais fascinante, se as revelações forem consagradas em vivificantes manuscritos. (Tadany – 10 06 12)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1279. www.tadany.org®

 

 






A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário