Felicidade


 

Felicidade

 

Qualquer tentativa séria, racional e metódica de entendimento sobre a origem da felicidade, inevitavelmente, conduz à simples conclusão de que tal sentimento é intrínseco ao indivíduo e, consequentemente, não está alocado, ou anexado, a qualquer fator, situação ou coisa que reside externamente ao ser humano. Ele não é exterior porque se a felicidade tivesse residência nalguma parte exterior, qualquer pessoa que tivesse acesso a tal objeto seria feliz, isto é, nem dinheiro, nem relacionamentos, nem fama e nem poder são fontes naturais de regozijo, pois se isto fosse verdade, todas as pessoas que tivessem qualquer um destes aspectos, seriam perenemente felizes. No entanto, o quotidiano demonstra que, tanto com tais benefícios as pessoas podem sentir-se infelizes, e vice-versa. Assim sendo, deliberadamente adentrar num processo inquisitivo com a intenção de remover todas as falácias e condicionamentos que possam obstruir o entendimento da alegria é uma das mais sóbrias decisões que uma pessoa pode fazer, pois a lucidez e a liberdade que são encontradas nas respostas, tornarão a vida uma jornada mais leve, produtiva e recompensadora. 

(Tadany – 18 05 11)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 849. www.tadany.org®

 


 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)




--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário