Entendendo a Vida

   

Entendendo a Vida

 

No imenso mistério em que a vida, e o viver, se revelam para a maioria dos seres humanos é quase inadmissível, para não dizer pueril, que as pessoas atentem encontrar respostas para fatos isolados, principalmente os desagradáveis, funestos e indesejáveis, simplesmente no próprio evento, sem considerar a enorme gama de variáveis conhecidas e desconhecidas que influenciam o desenrolar de uma situação qualquer. Tal inocente ambição humana é o mesmo que tentar elucidar a fórmula da relatividade (E=mc2), pelo simples fato de a pessoa saber que E=energia. Em outras palavras, para que cada parte da vida, e do viver, tenham um entendimento claro é necessário uma visão do todo, de outra maneira, qualquer análise será apenas "um" ponto de vista, entre tantos outros, sobre um amplo e complexo cenário que é a vida humana, suas interdependências e suas manifestações. (Tadany – 17 10 10)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 484. www.tadany.org®

 

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário