Tecnologia do Blogger.
RSS

Contaram-me 28

Contaram-me 28

Em Nova Dheli, capital da Índia, existe um bonito templo Jainista perto do Forte Vermelho. Um dia caminhando por aquelas redondezas, resolvi entrar e visitar aquele desconhecido lugar, pois visto de fora o achei muito bonito e tranquilo. Ademais, qualquer lugar fechado é, normalmente, um refúgio das caóticas, polvorentas e barulhentas ruas das cidades indianas.

Depois de um tempo caminhando, após inquirir, um moço que fazia a manutenção do espaço, mostrou-me onde estava o líder espiritual do templo. Então, curioso, fui conversar com ele.

Após uma breve introdução, perguntei sobre uma dúvida que, naquele dia, permeava os pensamentos e que era a seguinte:

- Porque as pessoas vivem sob a influência de tantos conflitos pessoais?

Ele falou: Normalmente isto acontece por infindas razões, as quais poderemos falar mais tarde, mas a principal causa dos conflitos que permeiam a psique humana é uma imensa dissociação, ou desconexão, entre o que elas pensam, o que elas falam e o que elas realizam. No mundo moderno, é impressionante observar um padrão de comportamento onde as ações são destinadas ao trabalho, as palavras são abusadas (usadas irrestritamente) em reuniões ou encontros e os pensamentos — e repetiu com um gemido quase lamentoso — os pensamentos, desafortunadamente, estão relegados ao travesseiro.

E continuou: uma imensa onda de serenidade invadiria o ambiente pessoal se, no quotidiano da humanidade, houvesse mais sincronização entre estas três magnânimas faculdades humanas. Ademais, se você estudar, ou ler sobre, a vida dos Mahatmas que habitaram, e ainda habitam, esta preciosa terra, notarás, acima de tudo, que eles fazem o que falam, e falam o que pensam, ou seja, não existe espaço para conflitos e, por assim viver, são habitualmente extraordinários.

Passei toda a tarde, em contemplação, naquele aconchegante templo. 

(Tadany — 13 04 10)

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Contaram-me 28. www.tadany.org®







google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário