Doce Morte


Doce Morte

A morte necessita permissão para manifestar-se. Para renascer é imperativo deixar-se morrer, pois é perigodo e incoerente ter dois seres habitando a mesma psique. Para que o adulto amanheça, é necessário adormecer o jovem. Para que o marido desperte, é imperativo que o solteiro pereça. Para que o sábio se anime, é crucial que o ignorante sucumba. Para que a alegria se avive, é fundamental que a melancolia parta. Para que a vida se transforme, é indispensável que a mesmice padeça. Ou seja, a morte, esta aparentemente assustadora imagem que aterroriza as pessoas por suas características destrutívas e desmaterializadoras, possui seu benevolente aspecto manifestado por meio dos renascimentos, das iniciações e das libertações que abandonam o instintivo, o rude e o aprisionador para ativar o espiritual, o refinado e o expansivo. A morte é sine qua non para uma vida superior em um nível mais elevado. 
(Tadany – 13 12 15) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Doce Morte. www.tadany.org ® 






google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário