Divã da Memória


Divã da Memória

No divã da memória, tentamos esquecer o que não gostamos e lutamos para lembrar o que adoramos. Atualmente, esta é uma terapia confusa, desgastante e desafetusoa, pois a sociedade mediática de massa nos faz esquecer que lembrar o natural é importante, ela nos suprime a memória ao abarrotá-la com perecíveis asneiras, ao entulhá-la com temporárias besteiras e ao superlotá-la com desnecessárias baboseiras. Tal sociedade muda nossas percepções ao incitar-nos a refletir internamente sobre as coisas de fora ao invés de entendermos sobre as coisas de dentro. Ela tenta imprimir o temporário como imprescindível, o efêmero como indispensável e o provisório como fundamental. Ela nos condena à uma amnésia do essencial, à uma ignorância anestesiada sobre nossas reais naturezas e, ao fazê-lo tão contínua e vorazmente, nos desterra à uma sensação de impotência que assombra e amedronta. Enquanto isto, no divã inevitável da memória, vagamos desordenadamente tentando juntar os pedaços perdidos pelo caminho, os resquícios da natureza individual que porventura lembramos e os fragmentos de esperanças que ainda nos impelem a seguir na caminhada da vida. A impessoal sociedade de números fraciona a unidade da alma humana, conturba sua memória e a relega à um estado alterado de consciência existencial. 
(Tadany – 12 12 15) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Divã da Memória. www.tadany.org ® 







google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário