Responsabilidade e Sustentabilidade


Responsabilidade e Sustentabilidade

Neste planeta, somos todos depositários, pois quando nascemos, herdamos a responsabilidade da manutenção e desenvolvimento deste pequeno ponto localizado nalgum ponto da via-láctea. Como qualquer outro recurso, o nosso dever é alocá-lo sabiamente enquanto evitamos desbaratadores desperdícios, pois mesmo que aqui não mais estejamos num futuro próximo, outros seres necessitarão dos mesmos recursos para sua sobrevivência. O simples ato de nascer como ser humano relega a cada indivíduo uma extensa gama de deveres e responsabilidades, tanto para consigo mesmo, quanto para com a sua comunidade e o seu planeta. Neste habitável astro, os seres humanos foram brindados com grandes poderes que podem auxiliar, ou dirimir, a sustentabilidade existencial necessária para uma vida plena, madura e evolutiva. Ser humano significa ser responsável. Ser responsável significa entender e, ao mesmo tempo, agir segundo princípios sustentáveis, sábios e humanos. 
(Tadany – 09 07 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 949. www.tadany.org ® 




google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário