Recitais aos sábados traz poesia para aconchegar, divertir e refletir

O Instituto Lumeeiro, em parceria com o Sesc, traz durante o mês de junho o projeto "Recitais Literários no Sesc". Durante três sábados consecutivos será apresentado um recital de poesia e música homenageando diversos representantes da cultura brasileira. O público poderá assistir a três espetáculos diferentes, que buscam contemplar diversas idades e estilos.

A temporada do Instituto Lumeeiro começa dia 06 e a primeira apresentação é voltada ao público infantil, com o Sarauzinho Poético. Larissa Cabús comanda o palco com o luxuoso auxílio musical de Jâneo Amorim. Ela, traz aos pequenos o aconchego da poesia ao recitar versos de nomes como Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Ele, traz a animação da música através das notas de compositores como Toquinho e Chico Buarque.

No sábado seguinte, 13, Ricardo Cabús deixa de lado as simpatias do Dia de Santo Antônio e apresenta o recital inédito Xoteando Chico Doido, que promete esquentar a data com a poesia de vocabulário peculiar e sem pudores escrita por Chico Doido de Caicó. Para acompanhar o tom nordestino dos versos, Jâneo Amorim dedilha xotes clássicos em seu acordeom.

Encerrando os espetáculos, dia 20, é a vez de homenagear a arte produzida pelos filhos das Alagoas, com o recital Jorge e Hekel. O regionalismo e a crítica social impactantes dos versos de Jorge de Lima são recitados na voz inconfundível de Ricardo Cabús. A música fica nas mãos de Selma Brito, ao piano, e Miran Abs, ao violoncelo e flauta, dando vida às notas escritas por Hekel Tavares.

Os recitais acontecerão sempre às 17h, no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e têm entrada gratuita, sem distribuição prévia de ingressos. Aqueles que possuem a carteira de Amigo do Papel no Varal podem fazer reservas de até 02 (dois) lugares enviando um e-mail, com nome completo e número da carteira, para o endereço reservas@lumeeiro.org. A reserva dos lugares estará garantida até 10 (dez) minutos antes do horário marcado para início de cada recital.

 

Serviço


Sábados de Recitais

Datas: 06, 13 e 20 de junho de 2015
Horário: 17h
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Entrada Gratuita (sem distribuição prévia de ingressos)
Reservas para Amigo do Papel no Varal através do e-mail: reservas@lumeeiro.org
Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús
Apresentação e curadoria do Sarauzinho Poético: Larissa Cabús
Participações musicais: Jâneo Amorim, Selma Brito e Miran Abs
Classificação etária: verificar de acordo com o recital
Promoção: Instituto Lumeeiro e Sesc
Informações: (82) 8135-5920 / (82) 8135-5990
contato@lumeeiro.org
produção@lumeeiro.org
www.facebook.com/institutolumeeiro
www.facebook.com/papelnovaral
Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral
Instagram: Lumeeiro


--
--
Esta é uma mensagem do Papel no Varal
email: papelnovaral@gmail.com contato@lumeeiro.org
Blog: http://cacosinconexos.blogspot.com
Twitter: @papelnovaral e @ricardocabus
Para sair do grupo: envie email com o assunto REMOVER para papelnovaral@gmail.com
Mais opções em: http://groups.google.com/group/papelnovaral?hl=pt-BR

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Papel no Varal" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to papelnovaral+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário