As Ações e os Resultados Esperados


As Ações e os Resultados Esperados

Com frequência ouço inocentes papagaios ocidentais, assim como orientais, dizerem que o indivíduo que realiza qualquer ação sem esperar nenhum resultado, encontra a paz suprema. Em realidade, a pessoa que efetua uma ação sem presumir nenhum provento é, em essência, imatura, extraviada e inconsequente, pois nenhum ser dotado de suas plenas capacidades psico-emocionais realiza um ato sem conjeturar um futuro proveito. No entanto, o sentimento de "paz suprema" pode advir da sapiência de que, em qualquer ação materializada, o controle de todas as variáveis que influenciam os resultados está além das possibilidades do ator. Assim sendo, a pessoa sabe que algum resultado aparecerá, mas ela desconhece qual será. Então, como proceder frente ao desconhecimento dos resultados?. A resposta é simples. Dê o melhor de si em qualquer atividade que você executar. Mas e o resto? O resto é o resto. Testo. O importante que resta é a auto-satisfação de ter dado o melhor de si. Tal atitude e suas recompensas para com a auto-estima, a auto-confiança e o auto-respeito, por si só, já compõem uma grande parte do resultado. 
(Tadany – 23 03 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 779. www.tadany.org ® 




google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário