Heróis, Ídolos e o Indivíduo


Heróis, Ídolos e o Indivíduo

A criação de ídolos e heróis, em qualquer tempo, assim como em qualquer sociedade, é proporcional ao desconhecimento que as pessoas possuem de suas próprias essências, ou seja, quanto menos alguém sabe sobre si mesmo, mais esta pessoa necessitará "endeusar" outrem que sirva de modelo, ou referência, para sua "insignificante" vida. Isto é um legítimo modelo de transferência passiva, isto é, a pessoa julga-se incapaz de transformar sua medíocre vida, então, como uma maneira de torná-la aparentemente aceitável, ela vive, como numa tela de cinema, a ilusão do personagem admirado. Sucintamente, esta é uma das mais inescrupulosas aflições que uma pessoa pode infligir a si mesma que, quando enraizada na psique, é extremamente difícil encontrar uma bula, seja médica ou pontífica, que restitua o senso de existência pessoal. Por outro lado, quanto maior o conhecimento sobre si mesmo, menor a dependência externa, pois tal sabedoria irrevogavelmente também brinda, entre outros benefícios, o senso de plenitude, independência e paz. 
(Tadany - 07 01 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 674. www.tadany.org ® 





google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)




--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário