O Sábio e o Ser Humano Comum


O Sábio e o Ser Humano Comum

Na maioria dos casos e no que tange ao viver quotidiano e relacional, um sábio e um ser humano comum, possuem o mesmo tipo de discurso. No entanto, a principal diferença existe no fato de que para o sábio inexiste a possibilidade de discurso e ações serem díspares, pois suas atitudes e comportamentos são uma consequência natural de seu pensar e falar, enquanto que o invidíduo ordinário professa magnânimas sentenças sobre a vida, mas cujas premissas ele é incapaz de deliberadamente seguí-las, ou seja, existe um abismo quase inalcançável entre o ser que fala e o ser que executa, um constante conflito entre o orador e o ator que, no dia-a-dia, é a principal causa dos tempestuosos conflitos pessoais. Na congruência daquele reside sua leveza e serenidade. Na incoerência deste, os distúrbios psico-emocionais que avassalam sua plenitude. 
(Tadany – 25 09 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1087. www.tadany.org ® 



www.tadany.org

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário