Revelações e a curiosidade


Revelações e curiosidade

O desconhecido, quando desvelado, causa tanto furor na alma humana como se um vulção estivesse explodido no âmago de sua essência. Esta contagiante perplexidade se nota com mais frequência nos gigantes e brilhantes olhos das crianças quando os rotineiros, mas inusitados, acontecimentos quotidianos vão se revelando aos sentidos. Este singelo exemplo demonstra que o desconhecimento é maçante e monótono, daí a morosidade e apatia dos adultos que se resignaram aos limitados e anestesiados conceitos que permeiam sua linear existência, enquanto o conhecer é vivificante e sublime, como demonstram o entusiasmo e a energia das crianças, dos adolescentes e dos jovens. Portanto, para viver intensamente, é necessário manter a chama da curiosidade e do questionamento brilhantemente acesa durante toda a jornada existencial. 
(Tadany - 25 06 13) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1411 . www.tadany.org ® 




www.tadany.org

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário