Na hora do desespero de outra pessoa mantenha sua mente serena


Na hora do desespero de outra pessoa mantenha sua mente serena


Autor: Regis Mesquita
Blog Nascer Várias Vezes  - http://www.nascervariasvezes.com/


Abaixo estão alguns pensamentos para você ler e refletir. No final estão meus comentários.


Reflexão 1:

"Na hora do desespero de outra pessoa mantenha-se atento, pois sua sensibilidade lhe dirá como ajudar a minimizar a dor.

Na hora do desespero de outra pessoa seja observador, pois outras almas irresponsáveis terão prazer em aumentar a dor.

Na hora do desespero de outra pessoa mantenha-se disposto e racional, pois à tua volta muitas propostas irreais poderão surgir.

Seja, portanto, o portador da sensatez e da paz que tornará a recuperação desta pessoa mais rápida e curadora.

Mantenha-se sempre em equilíbrio, pois as provas chegam e ocupam o espaço."

Regis Mesquita

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes

Texto originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook.




Reflexão 2:

"As vibrações elevadas transformam a consciência da pessoa, permitindo com que as reações aos problemas sejam mais equilibradas, sensatas e eficientes. Desta forma, a solução acontece mais rápida poupando-a de sofrimentos inúteis."

Regis Mesquita


Reflexão 3:

"Algumas pessoas pouco evoluídas dizem que amigo é aquele que chora junto. Este é o amigo pouco evoluído; o amigo evoluído está junto transmitindo paz, serenidade e consolação. O amigo evoluído ajuda a resolver os problemas imediatos, ampara  em assuntos que o outro não encontra em situação de resolver. Se for evoluído, terá tantas coisas boas para ofertar que ele não precisará chorar junto. Ele emana, por exemplo, bondade, permitindo que o sofrimento se faça um pouco mais leve."

Regis Mesquita


Reflexão 4:

"O espírito que evolui caminha para a neutralidade, pois cabe a ele manter-se em vibrações elevadas mesmo que à sua volta impere vibrações, pensamentos e sentimentos inferiores ou de sofrimento. Ao manter suas vibrações elevadas e sua mente clara e calma, você conseguirá aquietar o ambiente, e gerar condições para soluções eficientes, nobres e sensatas. "

Regis Mesquita 
Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes
Texto originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook.



Comentários:

Quem tem disposição e sabedoria para evoluir mais rapidamente deve tomar muito cuidado com mensagens populares, porém limitadas em sabedoria.

O que fazer quando vemos um mendigo caído na rua? Dirão para você que deveria ajudá-lo; realizando o ato caridoso de conduzi-lo a uma situação melhor.

Quantas vezes você fez isto? Provavelmente, nenhuma. Esta é uma prova da sua pouca evolução espiritual? Não.

Provavelmente, você seguiu adiante com sua vida porque estava a caminho do trabalho, possuía outros afazeres, etc.

Algumas pessoas buscam desculpas para justificar por que não agem de acordo com os "bons ensinamentos" (cuidado, as desculpas são um dos piores vícios humanos).

Outros sentem-se culpados. Alguns tornam-se mais egoístas e agressivos, pois não querem ficar no papel negativo de quem não ajudou.

O caminho do espírito evoluído que está encarnado (o ser humano que evolui) é a neutralidade.

Este é um conceito que poucos utilizam, mas que é absolutamente necessário para quem quer evoluir com força e profundidade.

Neutralidade significa "deixar" de responder aos estímulos sociais e seguir o que alguns místicos chamam de Fluxo de Deus (quem quiser entender este fenômeno na prática, sugiro a leitura do livro "Paulo e Estevão" e a observação da transformação de Paulo de Tarso).

Traduzindo: ao ser evoluído cabe ter a disponibilidade interna de fazer o bem e emanar vibrações elevadas. Também cabe a ele ADMINISTRAR sua vida.

Se puder ajudar o mendigo, ajudará.

Ele sabe que se não puder ajudá-lo, poderá ajudar muitas outras pessoas.

O mais importante é que o humano que evolui sabe que o ato caridoso é parte integrante de sua vida. Pois a caridade ajuda a gerar energia, eleva suas vibrações e produz vivências nobres aceleram e tornam mais completa sua evolução.

Quando a pessoa evolui espiritualmente é porque desenvolveu habilidades, qualidades e sabedorias.

Ele possui o que ofertar e oferta sempre.

Sua vida será uma benção para muitas outras pessoas. Mas, deve haver limites para que o equilíbrio se mantenha.

A mente neutra é uma mente serena (mente clara). Mesmo em situações de stress, ela consegue manter a neutralidade e tomar atitudes mais eficientes e sábias.

Ela mantém a tranquilidade em meio ao desespero porque treinou não responder aos estímulos sociais no dia-a-dia (Outro exemplo: se um carro te fechar no trânsito, você pode ficar nervoso porque foi fechado. Ou pode manter a tranquilidade, porque não responde ao estímulo que vem do exterior.).

O desespero é contagiante – para quem não treinou manter a mente clara. Por identificação aprendida as pessoas aumentam sua tensão sempre que existe tensão no ambiente.

A mente serena, clara e neutra não é influenciada pelo que vem "de fora". Ela é impulsionada por vivências nobres que vibram em seu interior.

Carinho, amor, paz, tranquilidade continuam a vibrar mesmo em situações nas quais o stress e a tensão costumam gerar sentimentos negativos e descontrole emocional em outras pessoas.

Assim, a paz que habita o coração de quem tem a mente clara é um calmante para as pessoas desesperadas.

O momento do desespero é o momento em que os recursos pessoais de uma pessoa se esgotou. Mais do que nunca, ela precisa de alguém que lhe ajude a raciocinar, se controlar e perceber um pouco de luz em meio à escuridão da alma.

Neste momento, o sábio de mente clara e neutra representa um pólo de aquietação e luz.

Evolua bastante, para que você seja esta pessoa.

Evolua bastante, conquiste a mente neutra, clara e serena.

Sua vida será uma benção para muitas e muitas pessoas.


Preste atenção: Você não será uma benção para todos, porque Deus jamais te cobrará isto. Ele sabe dos seus limites e te respeita.


PS: lembre-se sempre que você não pode controlar os resultados de suas ações benevolentes. Você é o emissor; cabe aos outros absorverem e se permitirem receber os benefícios.

Você pode controlar sua intenção em emanar vibrações elevadas, intenção de manter a mente clara e neutra, intenção de gerar o bem e o equilíbrio.

Contente-se com suas limitações.

Autor: Regis Mesquita
@tvidaspassadas







--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário