Tecnologia do Blogger.
RSS

Julgamento humano


Julgamento humano

Julgar uma pessoa como sendo má é condená-la à um ostracismo de onde será difícil retirá-la. Categorizar um ser humano como sendo bom é sentenciá-lo à viver de acordo com padrões que, frequentemente, podem conduzí-lo à um perigoso abismo. Apesar destas possibilidades serem amplamente realizadas pelos seres, o mais importante é estar ciente de que não existem pessoas más, ou seres humanos bons, pois o que realmente existem são ações corretas ou ações errôneas. Quando um indivíduo brinda-se a capacidade de ver o mundo sobre a dimensão do que é correto, ou incorreto, o esteriotipar de pessoas cessará, pois nesta nova e lúcida apreciação do mundo apenas as ações são analisadas e, portanto, a inocente ânsia humana de categorizar os outros, tranquilamente desaparecerá, pois o “bom” realiza ações incorretas, assim com o “mau” executa corretas ações e, como consequência, tanto o bom quanto o mau são efêmeras distinções que algumas pessoas atribuem às ações de outrem. (Tadany – 15 10 10) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 472. www.tadany.org ® 



A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário