Minha educa(perdi)ção


Minha educa(perdi)ção

Minha educação, quiçá perdição, foram os primeiros encontros que tive com arquétipos que contrariavam minha natureza. Sempre pensei que o carinho e o amor eram naturais, mas encontrei imposições e agressões. Inocentemente sentia que a liberdade era tão conectada à minha essência quanto a luz é ao sol, mas naquele então, sobravam autoritarismo e falaciosas disciplinas. Acreditava que a verdade era o único meio de comunicação, tanto de sentimentos quanto de conhecimentos, mas diariamente me banhavam com hipocrisias, impositivos dogmas e pseudo-revelações. Cria que a exaltação da virtude em forma de senso comum era tão lógica quanto uma soma matemática, mas era exposto a situações desvirtuosas, enganosas e, algumas vezes, venenosas. Assim, sob a tutela de falsos maestros, pseudo-modelos e falaciosas realidades, tive que retirar-me da terra onde nasci, para poder desaprender todas as malícias e marotices que me condicionaram. Minha deseducação foi longa, penosa e sofrível, mas felizmente, me libertaram das amarras que me mantinham aprisionado num calabouço desumano, restritivo e perigoso. Hoje, livre e leve, olho para aqueles tempos como quem assiste à um filme, isto é, com atenção, deleite e curiosidade. Como aquele espectador que entende a angústia e a miséria do protagonista, mas que se sente pleno pois está ciente de que ele não é aquele ator que, apesar dos pesares, é nada mais do que um ator numa das infindas tragicomédias da vida. Finalmente, no peregrinar da vida aprendi a desconfiar de tudo aquilo que é desumano, desvirtuoso e dissimulador, pois contradizem a natureza humana que é amorosa, elevada e verdadeira. (Tadany – 03 11 11)

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1115. www.tadany.org 




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário