Tecnologia do Blogger.
RSS

Papel no Varal se achega hoje ao Arraial Central do São João de Maceió

Papel no Varal se achega hoje ao Arraial Central do São João de Maceió

(Ascom Lumeeiro)

Hoje estamos inaugurando um novo formato do Papel no Varal, que já conta com edições temáticas como Erótico-Carnavalesco e Poesia de Mulher. A proposta do I Arraial do Papel no Varal consiste em reavivar e fomentar o apoio à cultura nordestina, em especial sua rica poética. A época junina, por conter as mais expressivas homenagens à tradição cultural do nordeste, parece ser o momento mais adequado a esta celebração regional. Para tanto, os poemas pendurados no varal vão desde clássicos como Morte e Vida Severina ou as obras de Patativa de Assaré, até escritos de autores menos conhecidos, que traduzem a poesia dita matuta e remetem ao cordel. Entretanto, a seleção não se restringe apenas aos nordestinos e podemos ver – dentre os poemas apresentados – representantes de outros lugares, mas que tem o comum a mesma tradução do espírito popular regional.

Como parte oficial a programação de São João da prefeitura de Maceió "De Jacinto a Tororó", não podíamos deixar de escolher músicos que representassem o bom e autêntico forró. Hoje teremos o talentoso Eliezer Setton, assim como os trios pé-de-serra Os Mais Fortes do Forró e Mistura Fina, ambos prometendo um contagioso arrasta-pé para embalar o sarau. Além disso, atores e artistas convidados irão brindar a noite com suas interpretações poéticas: Arilene de Castro, Chico de Assis, Demis Santana, José Márcio Passos e Paulo Poeta. Todos estes prometem tornar o sarau ainda mais belo com suas cuidadosas performances.

Nesta bela noite também teremos muito humor: não faltarão brincadeiras, como em todo arraial tradicional. Haverá também diversos concursos (com direito a "troféu"!) e outras atrações.

O esquema do Papel no Varal continua o mesmo: qualquer um pode escolher algum dos 100 poemas pendurados no varal de sisal para declamar no palco. Quanto mais pessoas diferentes, melhor. Temos certeza que a noite de hoje, com nosso I Arraial do Papel no Varal, será regada de muita poesia.

O evento é uma promoção do Instituto Lumeeiro junto com a Fundação Municipal de Ação Cultural da Prefeitura de Maceió, com o apoio do Armazém Guimarães, Ao Pharmacêutico, Engenho Nunes, Operant, IMA, Fika Frio, Bodega do Sertão e Super Pizza.



--
--
Esta é uma mensagem do Papel no Varal
email: papelnovaral@gmail.com contato@lumeeiro.org
Blog: http://cacosinconexos.blogspot.com
Twitter: @papelnovaral e @ricardocabus
Para sair do grupo: envie email com o assunto REMOVER para papelnovaral@gmail.com
Mais opções em: http://groups.google.com/group/papelnovaral?hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Papel no Varal" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para papelnovaral+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário