Tecnologia do Blogger.
RSS

{Amb. Liter.:539} Poesia "A origem", no Prêmio Sarau Brasil 2013 - de Edna Coimbra

Grupo-Ambiente diretamente relacionado :
Grupo Ambiente Literário
Visite e Participe !!



Bom dia queridos,

 Minha poesia "A origem" foi classificada e fará parte do livro, Antologia Poética, Prêmio Sarau Brasil 2013. O Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2013 recebeu no período de 01 de março a 05 de maio de 2013, o total de 2.132 inscrições de todo o Brasil. No dia 18 de maio foi entregue pela comissão julgadora a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo.

É um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária.

Lista dos Classificados publicada em 20 de maio de 2013: www.concursonovospoetas.com.br



A origem



Odores me perseguiam

Por onde quer que eu fosse.

Estavam atrás de mim,

À minha frente,

Do meu lado direito,

E do lado esquerdo mais ainda.


Estavam, inclusive, embaixo de mim.

Mas, de onde vinham afinal,

Aqueles odores tão profundamente desagradáveis?

Que mistura orgânica os produziam?

E liberavam?


Eu buscava, incessantemente,

A origem daquela podridão

De repente percebi, estupefato,

Que ela vinha de dentro de mim

Da unificação de todos os meus sentimentos ruins

E emoções desastrosas.


Entendi que nenhuma química

Conseguiria neutralizá-los,

A não ser o fluído magnético

E benigno,

Que é liberado

Quando se pede,

E se oferece perdão.

 
Edna Coimbra

 

Conheça o grupo para o qual Edna envia mensagens que tratam dos assuntos dos deficientes físicos !!



Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

Email, endereço, telefones atualizados

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Ambiente Literário" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to ambienteliterario+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to ambienteliterario@googlegroups.com.
Visit this group at http://groups.google.com/group/ambienteliterario?hl=und.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

A minha tbm foi, é a "Gosto de fubá. É um soneto, meu nome é Darlan, procura lá, e só pra lembrar o livro já saiu, só não chegou pra mim pq eu não paguei o boleto kkk. Abraços!

Postar um comentário