Tecnologia do Blogger.
RSS

@ " NÃO JOGAR A TOALHA .... ( PAIVA NETTO ) !!!

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;CIDA ST
FN:CIDA ST
EMAIL;PREF;INTERNET:mgab_sp@uol.com.br
REV:20120526T154101Z
END:VCARD

 

 

 
 
 

"Não Jogar a Toalha

 

Paiva Netto

 

 

Primeiro de janeiro de 2012. Pouco antes de o Terceiro Milênio ter início, houve quem ficasse deslumbrado, aguardando o surgimento dele. Esperavam que tudo imediatamente se transformasse como em um milagre, num estalo, pá! Contudo, como essa mudança repentina não ocorreu, frustrou a muitos.

O filósofo e matemático alemão Leibniz (1646-1716), afirmava que "Natura non facit saltum" (a Natureza não dá saltos). Uma verdade científica.

Faço este preâmbulo para saudar um novo ano, porque o nosso dever é não desistir. Não jogar a toalha. Aí, os fatos realmente mudam, e o milagre, que de um clique se deseja, realiza-se: o do trabalho, alimentado pela fé.

 

 

"Por que Temer  2012?

 

 Muitos temem o ano de 2012. Ora, ou se tem Fé em Deus e/ou num grande ideal, ou não. Essa ansiedade deixa a pessoa estressada, depressiva, e com isso não cresce.

O que hoje em geral vemos é o resultado de nossas próprias ações. Elas definem o futuro. Recordo esta minha asserção em "Jesus, o Profeta Divino":

Vivemos, há séculos, tentando fazer sucumbir a Mãe Terra, tirando-lhe pouco a pouco a vida. Apenas não nos podemos esquecer de que tal atitude nos atingirá em cheio. Humanamente também somos Natureza.

Então, por que a surpresa com o Discurso do Cristo no Seu Evangelho segundo Mateus, 24:15 a 28, sobre "a Grande Tribulação como nunca houve nem jamais se repetirá na face da Terra"? Nós mesmos estamos ajudando a montá-la!

Eis aí. É a lei de Ação e Reação. O Estadista Celeste não decide arbitrariamente o porvir deste planeta. E as profecias finais não falam em aniquilamento de nosso orbe, mas sim em radical metamorfose.

Lembro-me sempre de que o saudoso fundador da LBV vaticinava: "Não virá o fim do mundo, virá o fim de um mundo". Fim de um mundo já ocorreu várias vezes. Cada vez que a Humanidade se transforma, há o princípio de uma era nova.

Só pudemos alcançar grandes feitos de Solidariedade, porque compareceram com o seu imprescindível apoio. Na seara do Bem, com a ajuda de todos Vocês, 2012 nasce, com as costumeiras perturbações, porém repleto de novas esperanças.

 

 

 

Beijos

 Cida St !!!

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário