Tecnologia do Blogger.
RSS

@ " TROVAS .... ( ADELMAR TAVARES ) !!!

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;CIDA ST
FN:CIDA ST
EMAIL;PREF;INTERNET:mgab_sp@uol.com.br
REV:20111130T160657Z
END:VCARD


 
 
 

 

"Trovas

 

Adelmar Tavares

 

 

Não sei porque, quando canto,

por mais alegre a canção,

tem uma gota de pranto

que vem do meu coração.

 

Eu vi o rio chorando

quando te foste banhar,

por não poder te banhando,

dar-te um abraço, e ficar...

 

Oh lindos olhos magoados,

de tanta melancolia...

- Da tristeza desses olhos

é que vem minha alegria.

 

Amar é obra perdida

mas, que dissessem, queria,

se não fosse amar na vida,

a vida, que valeria?!

 

As penas em que hoje estou,

disse-as ao Sol, - fez-se triste.

Disse-as à Noite, - chorou...

Disse-as a ti, e sorriste...

 

Não lamento a minha lida,

nem, pobre, choro os meus ais.

Quem tem um amor na vida,

tem tudo! Para que mais?

 

 

Poesias completas, Rio, 1958

 

Do site Jornal da Poesia

 

 

 

Beijos

Cida St !!!

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário