Tecnologia do Blogger.
RSS

Amor Condicional



  • Amor Condicional | 14/10/2011


    A percepção condicionada do amor e sua irrestrita aplicação e vivência pela humanidade é uma das principais causas das segregações, desconsiderações e alienações que existem entre pessoas e povos.

    Muito embora a maioria das pessoas não reflita sobre tal assunto, ele é uma realidade inegável e facilmente verificável, pois é distinto o fato do patriota que ama seu país, mas ojeriza outro país "inimigo", a religião que preza pelo devoto que é fiel e inquestionavelmente segue suas doutrinas, mas excomunga ou difama os seguidores de outras crenças, a Mãe que acaricia e apóia seus descendentes, mas pode maldizer sobre os filhos dos outros, o cônjuge que aceita as limitações de seu(ua) parceiro(a), mas critica ou vilipendia as mesmas características noutrem, o(a) amigo(a) que fecha os olhos para certas fraquezas de seus(uas) amigos(as), mas avidamente menospreza as mesmas falhas em outras pessoas, a paixão por um time de futebol é também geradora de uma intensa aversão por todos os outros times, entre vários outros exemplos.

    Esta parcialidade, ou condicionalidade, é a responsável por criar fronteiras entre países, muros entre religiões, grupos entre sociedades e disparidades entre pessoas.

    No entanto, é inegável o fato de que muito embora a maioria dos seres humanos viva sob os augúrios de tal fato, quando eles são questionados sobre a possibilidade de mudar esta condicionalidade, enfaticamente quase todas as pessoas respondem que o quotidiano seria mais próspero, prazeroso e harmônico se isto acontecesse na humanidade.

    Assim sendo, é possível inferir, ou almejar, que um dia a humanidade possa viver num planeta vigente por premissas que simbolizem o céu onde não existem fronteiras entre as galáxias e nem policiais pedindo passaportes para visitar outros astros. Onde o respeito, a veneração e a admiração que cada ser tem por sua própria religião sejam amplamente estendidos aos devotos de outros dogmas. Onde o entendimento, o apoio e a tolerância que os pais ou cônjuges concedem uns aos outros sejam carinhosamente compartilhados com os desconhecidos ou que vivem noutros povos. Onde a admiração e afeição que os torcedores investem em suas equipes ou atletas sejam as bases de percepção para entender o comportamento dos torcedores de outras equipes, inter alia.

    Então, quando isto acontecer, veremos florescer políticas que aproximam ao destruir fronteiras, dogmas que educam ao proclamar que todas as sendas levam à única fonte, valores que harmonizam no momento em que as pessoas aprendem a aceitar as diferenças e, finalmente, comportamentos que unem ao despertar no coração de cada indivíduo a empatia que o faz ser, ainda que limitadamente, um pouco da outra pessoa que está diante dele.

    Assim sendo, que a vida seja uma senda adornada pela remoção dos condicionamentos, pela extensão do entendimento e tolerância e por um infindo compartilhamento de amor.

    PS: Para citar este texto:
    Cargnin dos Santos, Tadany. Amor Condicional. www.tadany.org ®

Compartilhe estas mensagens! Indique um amigo para receber o Pensamento da Semana

E-Mail do seu amigo:
Seu e-mail:

 

www.tadany.org

The Triangle of Life: Family, Time and Friends. The rest we architect. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário