Evangelho Segundo o Espiritismo - 28/02/2011

 

 

 

 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
 São Paulo
 
 
Dia: 28/02/2011

Evangelho Segundo  o   Espiritismo

 

         Meu irmãos e minhas irmãs - disse com terna inflexão de voz -, o Espiritismo é o Consolador da divina promessa de Jesus. Todos os que aqui nos encontramos reunidos, somos espíritos cansados dos erros cometidos em muitas existências.
Está não é a primeira vez que pisamos o solo do Planeta: já aqui estivemos em
várias outras oportunidades,  envergando corpos  diferentes  em  diversificadas experiências  -  a maioria delas, infelizmente, equivocadas !  Estamos,  pois,
colhendo exatamente o que semeamos ...  A Lei de Deus,  se é de amor e misericórdia, é também de justiça. A rigor, ninguém sofre sem merecer. Estamos aprendendo, a duras penas, a não mais fazermos sofrer os nossos semelhantes.
Experimentamos em nós as  consequências das dores que  impusemos  ao próximo. Feliz, no entanto, aquele que aceita com resignação as provas através das quais se redime.
 Com Jesus, ninguém sofre sem esperança !
 Estamos aqui com muita alegria no coração. Não mais o fanatismo religioso de outrora em que apenas nos complicávamos... Não mais a ilusão que fazíamos questão de alimentar em nós mesmos,  na inútil  tentativa de  enganar  a
consciência... Não mais a falta de perspectiva em relação ao futuro... Sabemos que o espírito é imortal e que, consequentemente, somos os construtores  do próprio destino !  A nossa felicidade ou infelicidade depende de nossas ações cotidianas. Como é bom saber que não vivemos ao capricho do acaso, que não existe  !
 
   (Preleção na Obra: Estudando Nosso Lar - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)
 
 
"Não só de pão vive o homem - disse Jesus - mas também da palavra de Deus."
 
A preocupação com o alimento diário e o vestuário, o domicílio e a convivência social não deve anular o interesse pela vida espiritual.
Reserva, diariamente, algum tempo para te alimentares com a "palavra de Deus".
O pão sustenta o corpo e a fé mantém a alma.
O pão fortalece a matéria e a fé dignifica a vida.
O pão mata a fome por pouco tempo, mas a fé atende a necessidade para sempre.
Cuida do corpo e nutre a alma, a fim de que te sintas completado.

 
   (Divaldo P. Franco / Joanna de Ângelis)

 

Oração


Pai, centra toda minha vida na busca do teu Reino e na justiça que dele vem, de forma que nenhuma outra preocupação possa ser importante para mim

AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém
 

 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário