- Contaram-me 38 - (Sobre o medo) | 01/02/2011
O jovem, com um olhar angustiado, aproximou-se de um sadhu (homem santo) em Varanasi, Índia e, com uma voz tímida e trêmula, perguntou: - Como eu posso superar o medo? - Que tipo de medo? – Questionou o sadhu - Qualquer tipo? – Disse o jovem - Por exemplo? – Retrucou o sadhu
Então, o jovem baixou a cabeça, fechou os olhos, respirou profundamente e permaneceu em silêncio por alguns instantes, talvez concebendo os possíveis medos que o assolavam com o intuito de entendê-los por meio das respostas. Depois, olhou para o sadhu e disse: - de Deus? - Insensatez – contestou o sadhu - dos seres humanos? - covardia - de falhar? - Resignação - dos animais? - ignorância - dos elementos? - enfrente-os - de mim mesmo? - conheça tua própria essência Após esta breve avalanche de revelações, os olhos do jovem esbugalharam-se de admiração, mas não de medo. (Tadany – 17 07 10)
PS: Para citar este texto: Cargnin dos Santos, Tadany. Contaram-me 38. www.tadany.org ®
|
Compartilhe estas mensagens! Indique um amigo para receber o Pensamento da Semana
|
www.tadany.org The Triangle of Life: Family, Time and Friends. The rest we architect. (Tadany) A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)
|
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário