Luz individual


Luz individual

Quando um ser humano reconhece a imensa estatura de sua essência em relação à vida, tal indivíduo se dá conta de que inexiste outra opção de viver, senão a de como alguém que, assim como o sol, está sempre emanando luzes, contribuindo com suas naturais forças e sendo ponto de orientação. É preciso engrandecer-se para assimilar a magnitude da existência individual e também para manifestar toda a sublime magia da luz individual. 
(Tadany – 31 07 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1049. www.tadany.org ® 



A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você reencarnou para ser guerreiro. Sua vida é de luta. (Regis Mesquita)

Você reencarnou para ser guerreiro. Sua vida é de luta.








Momentos antes do espírito partir rumo à reencarnação os espíritos mais evoluídos (que acompanham o processo do renascer) disseram:

- preparado para ir à luta? Se esforce para conquistar seus objetivos nesta nova encarnação.

A fala acima é figurativa. É um exemplo da importância que a reencarnação tem para o plano espiritual. O retorno do espírito ao corpo é preparado com muito cuidado.

Explicando melhor:

A reencarnação é um momento curto, mas muito importante na vida do espírito.É o momento em que são escolhidos os desafios que ele deverá vencer e é preparada as condições de vida que terá.

Todo ser humano nasce com objetivos a serem cumpridos – são as missões de vida (leia mais neste texto e neste texto). Ele, portanto, nasce para evoluir; tornar-se melhor.

Ele nasce para enfrentar uma realidade. Nesta realidade estão oportunidades, dificuldades, limites e facilidades. Basicamente, cabe ao espírito aproveitar as oportunidades e facilidades para desenvolver habilidades e qualidades que serão muito úteis no momento de enfrentar as dificuldades e superar os limites.

A escola, por exemplo, é uma oportunidade. A criança que aproveita esta oportunidade aprenderá mais. Além de aprender, desenvolverá várias outras qualidades. Por exemplo: disciplina, perseverança, tolerância à frustração, capacidade de concentração, etc. O aprendizado das matérias escolares somadas a estas outras qualidades serão fundamentais para superar dos desafios que terá no futuro, por exemplo, em seu trabalho.

Aproveitar as facilidades e as oportunidades significa não permitir que defeitos, condicionamentos negativos, desvios ou fraquezas dominem a vida da pessoa. Sempre existirá um  ENFRENTAMENTO. É, por isto, que você deve se ver como um guerreiro.

Você é um conjunto de potenciais negativos e positivos. Se você desenvolver seus potenciais positivos, enfrentará a vida com mais “armas”; portanto, terá mais facilidades. Se permitir que seus potenciais negativos dirijam a sua vida terá mais dificuldades.

Imagem simbólica: uma vez nasceu um bebê tão preguiçoso que teve preguiça de aprender a andar. Quando tinha 10 anos de idade ainda engatinhava. Foi nesta época que surgiram as primeiras dores no pescoço. Aos 20 anos teve que operar porque seu pescoço estava deformado.

A estória irreal acima mostra que a entrega aos potenciais negativos (a preguiça) gera dificuldades e sofrimentos em sequência. A pessoa pode aproveitar as dificuldades para gerar qualidades positivas, como pode usar as dificuldades para reforçar as qualidades negativas (leia mais aqui).

O que acontece quando a pessoa desenvolve habilidades e qualidades nobres (positivas)?

1º- ela gera facilidades. Por exemplo: é muito mais fácil se deslocar apoiado nos pés do que engatinhando. É muito mais fácil superar um desafio com disciplina do que sem disciplina.

2º - o desenvolvimento de qualidades e habilidades nobres devem servir para o desenvolvimento de outras qualidades e habilidades nobres. Ou seja, desenvolver a completude.

Completude: é a busca por ser completo. Um ótimo pai pode ser um péssimo patrão. Uma pessoa paciente pode ser relaxada no trabalho. Uma pessoa estudiosa pode ser relapsa na administração financeira.  A completude vai sendo conquistada à medida que a pessoa identifica suas limitações e luta para superá-las. É o guerreiro que sempre busca melhorar.

Observe: a pessoa desenvolveu seus potenciais e usufruiu bem das suas oportunidades. Ela, portanto, gerou muitas facilidades, qualidades e habilidades em sua vida. Ela vai usufruir de suas vitórias. Por outro lado, estas conquistas devem ser o ponto de partida para novas e maiores objetivos.

REGRA DE OURO: um positivo deve gerar outro positivo. Se não gerar outro positivo, irá gerar um negativo.

A vida continua sempre. Nada é eterno e imutável (leia mais aqui). A vida é um fluxo que não para nunca. Deus organizou a vida desta forma para dificultar a acomodação; afinal, você nasceu para enfrentar – por isto é um guerreiro.

Imagem simbólica: com muita disciplina, senso de dever, estudos e trabalho uma pequena loja tornou-se um grande magazine. O dono tornou-se rico e poderoso. Ser rico e poderoso se transformou em um desafio: era urgente desenvolver a humildade e a benevolência. Estas qualidades agiriam para manter o equilíbrio em sua vida. Ele poderia ser disciplinado, trabalhador, bom administrador, benevolente e humilde. Estas duas novas qualidades não permitiriam que ele fosse cada vez mais ganancioso, mais sedento de poder e, por fim, tornar-se uma pessoa inescrupulosa. Infelizmente, ele não desenvolveu as qualidades nobres, por isto desenvolveu as negativas.

O guerreiro deve saber que a conquista de qualidades e habilidades nobres é o convite para estabelecer novas metas a serem atingidas – novas habilidades e qualidades para manter o equilíbrio e seguir rumo à completude.

Um erro muito comum são pessoas lutadoras, que conquistaram muitos benefícios na vida, é se acomodarem. Ao se acomodarem passam a viver das suas vitórias do passado e a cultivarem novas negatividades. Cada fase da vida e cada mudança na vida geram novas necessidades de aprendizados. O bom pai que vê seus filhos crescidos e bem encaminhados terá a consciência tranquila e, ao mesmo tempo, novos desafios desta  nova fase. O guerreiro que há neste pai deve continuar ativo e encarar de frente algumas limitações pessoais que podem ser superadas nesta fase. O espírito que está encarnado necessita de aprendizado. O espírito necessita gerar situações propícias para que as boas experiências e os bons exemplos continuem acontecendo no presente.

Mantenha sua mente no presente, sempre pensando: como posso superar meus desafios? Como posso desenvolver qualidades e habilidades que serão úteis em todas as minhas encarnações? Como posso ajudar, gerar justiça e bons exemplos?

Se esforce sempre para ser eficiente. Porque a suprema bondade começa com a eficiência. Faça tudo bem feito e cada vez que algum pensamento, desejo ou emoção quiser te tirar do caminho do fazer bem feito saiba que ali está uma boa luta a ser travada para superar suas limitações e ampliar sua vida com facilidades e sabedoria.

Cada passo que der, deverá ser rumo à completude. É assim que se mantém o equilíbrio e chega-se ao ideal: um positivo deve gerar outro positivo.

Você nasceu para ser um guerreiro. E o guerreiro não escolhe todas as lutas que travará. Ao contrário, na maior parte das vezes é a vida que mostra qual a sua real batalha. Lembre-se: as batalhas mais importantes serão aquelas que a realidade te mostrar. Uma mulher queria muito passar em um concurso público, mas sempre sofria com a dispersão mental. A falta de concentração diminuía suas chances. Ela não teve escolha, para passar no concurso teve que lutar para desenvolver a qualidade da concentração. Ela se tornou uma pessoa melhor, com a capacidade de se concentrar. Esta antiga dificuldade que se tornou uma nova habilidade/facilidade propiciou para ela vários ganhos ao longo da vida. A realidade mostrou o que ela tinha que melhorar; ela se observou, observou a realidade e fez a escolha certa: é esta dificuldade que tenho que lutar para superar.

Você, guerreiro, está preparado para lutar. Se não estivesse não teria reencarnado. Lutar com as armas mais nobres e mais eficientes geram resultados que trazem paz e sabedoria. A boa luta, travada com equilíbrio e foco no aprendizado, reverbera por muitos séculos na vida do espírito (leia mais aqui).


Autor: Regis Mesquita





Para refletir:


Sofre quem quer sempre escolher o que vai aprender na vida.

É a vida quem escolhe a maior parte das lições e, portanto, o aprendizado necessário para evoluir.

Pense bem:
é correto uma criança se alimentar só de doces? Pois é isto que ela escolherá se for dada a liberdade total.

O que fazem bons pais: criam o desafio da alimentação balanceada e com qualidade.

A vida funciona como bons pais: criam desafios que devem ser superados.

São desafios que obrigam ao aprendizado.

Alguns sempre resistirão ao aprendizado. Serão os que sofreram (passado) e sofrerão (futuro) de novo.

Os que aprenderem se fortalecerão e viverão com outros ganhos.

Deve-se aprender o que a vida exige.

Deve-se aprender o que é necessário frente a vida que realmente existe no aqui-agora.

Não seja como o pescador que morreu porque o barco virou a poucos metros de sua casa e ele não sabia nadar.

Nos segundos finais ele pensou: porque insisti em não aprender a nadar. Veio uma culpa enorme e uma tristeza de abandonar mulher e filhos.

Antes de seguir seus desejos aprenda o que é necessário.

Regis Mesquita


Texto originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook:https://www.facebook.com/nascervariasvezes



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (27.02.14)

  http://marcosianoski.blogspot.com 
  
A Vida Futura
 
2. Por essas palavras, Jesus claramente se refere à vida futura, que ele apresenta, em todas as circunstâncias, como a meta a que a Humanidade irá ter e como devendo constituir objeto das maiores preocupações do homem na Terra. Todas as suas máximas se reportam a esse grande principio. Com efeito, sem a vida futura, nenhuma razão de ser teria a maior parte dos seus preceitos morais, donde vem que os que não crêem na vida futura, imaginando que ele apenas falava na vida presente, não os compreendem, ou os consideram pueris. 
Esse dogma pode, portanto, ser tido como o eixo do ensino do Cristo, pelo que foi colocado num dos primeiros lugares à frente desta obra. E que ele tem de ser o ponto de mira de todos os homens; só ele justifica as anomalias da vida terrena e se mostra de acordo com a justiça de Deus. 

3. Apenas idéias muito imprecisas tinham os judeus acerca da vida futura. Acreditavam nos anjos, considerando-os seres privilegiados da Criação; não sabiam, porém, que os homens podem um dia tomar-se anjos e partilhar da felicidade destes. Segundo eles, a observância das leis de Deus era recompensada com os bens terrenos, com a supremacia da nação a que pertenciam, com vitórias sobre os seus inimigos. As calamidades públicas e as derrotas eram o castigo da desobediência àquelas leis. Moisés não pudera dizer mais do que isso a um povo pastor e ignorante, que precisava ser tocado, antes de tudo, pelas coisas deste mundo. Mais tarde, Jesus lhe revelou que há outro mundo, onde a justiça de Deus segue o seu curso. E esse o mundo que ele promete aos que cumprem os mandamentos de Deus e onde os bons acharão sua recompensa. Aí o seu reino; lá é que ele se encontra na sua glória e para onde voltaria quando deixasse a Terra. 
Jesus, porém, conformando seu ensino com o estado dos homens de sua época, não julgou conveniente dar-lhes luz completa, percebendo que eles ficariam deslumbrados, visto que não a compreenderiam. Limitou-se a, de certo modo, apresentar a vida futura apenas como um principio, como uma lei da Natureza a cuja ação ninguém pode fugir. Todo cristão, pois, necessariamente crê na vida futura; mas, a idéia que muitos fazem dela é ainda vaga, incompleta e, por isso mesmo, falsa em diversos pontos. Para grande número de pessoas, não há, a tal respeito, mais do que uma crença, balda de certeza absoluta, donde as dúvidas e mesmo a incredulidade. 
O Espiritismo veio completar, nesse ponto, como em vários outros, o ensino do Cristo, fazendo-o quando os homens já se mostram maduros bastante para apreender a verdade. Com o Espiritismo, a vida futura deixa de ser simples artigo de fé, mera hipótese; torna-se uma realidade material, que os latos demonstram, porquanto são testemunhas oculares os que a descrevem nas suas fases todas e em todas as suas peripécias, e de tal sorte que, além de impossibilitarem qualquer dúvida a esse propósito, facultam à mais vulgar inteligência a possibilidade de imaginá-la sob seu verdadeiro aspecto, como toda gente imagina um país cuja pormenorizada descrição leia. Ora, a descrição da vida futura é tão circunstanciadamente feita, são tão racionais as condições, ditosas ou infortunadas, da existência dos que lá se encontram, quais eles próprios pintam, que cada um, aqui, a seu mau grado, reconhece e declara a si mesmo que não pode ser de outra forma, porquanto, assim sendo, patente fica a verdadeira justiça de Deus. 
 
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo II)
 
 
******
 
Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não tem proporção alguma com a
glória futura que nos deve ser manifestada.
 
(Bíblia Sagrada - Romanos 8:18)
 
 
******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (26.02.14)


O PRÓXIMO E NÓS
 
Esperas ansiosamente encontrar o Senhor e um dia chegarás à Divina Presença;
entretanto, antes de tudo, a vida te encaminha à presença do próximo, porque o próximo
é sempre o degrau da bendita aproximação.
Mas quem é o meu próximo? - perguntarás decerto, qual ocorreu ao Doutor da Lei nas
luzes da parábola.
Todavia, convém saber que, além do próximo mais próximo a quem nomeias como sendo
o coração materno, o pai querido, o filho de nossa bênção, o irmão estimável e o amigo
íntimo, no clima doméstico, o próximo é igualmente o homem que nunca vista, tanto
aquele que te fixa indiferente em qualquer canto da rua. É a criança que passa, o chefe
que te exige trabalho, o subordinado que te obedece, o sócio de ideal, o mendigo que te
fala a distância...
É a pessoa que te impõe um problema, verificando-te a capacidade de auxílio; é quem te
calunia, medindo-te a tolerância; quem te oferece alegria, anotando-te o equilíbrio; é a
criatura que te induz à tentação, testando-te a resistência... É o companheiro que te
solicita concurso fraterno, tanto quanto o inimigo que se sente incapaz de pedir-te o mais
ligeiro favor.
Às vezes tem um nome familiar que te soa docemente aos ouvidos; de outras, é
categorizado por ti à conta de adversário, que não te aprova o modo de ser. Em suma, o
próximo é sempre o inspetor da vida que nos examina a posição da alma nos assuntos da
Vida Eterna. Entre ele e nós se destacam sempre a necessidade e a oportunidade a que
se referia Jesus na parábola inesquecível.
Isto porque o Bom Samaritano foi efetivamente o socorro para o irmão caído na estrada
de Jerusalém para Jericó, mas o irmão tombado no caminho de Jerusalém para Jericó foi
para o Bom Samaritano, o ponto de apoio para mais um degrau de avanço, no caminho
para o encontro com Deus.
 
(Obra: Rumo Certo - Chico Xavier / Emmanuel)
 
 
******
 
São estas notas, por isso mesmo, reflexos da lâmpada acesa que o Senhor
misericordiosamente nos permitiu empunhar por dever, a fim de que conhecêssemos as
próprias deficiências, de maneira a tratá-las e extingui-las. Carregando semelhante luz por
fora até que possamos instalá-la por dentro de nós mesmos, ofertamo-la aos
companheiros encarnados no Mundo, na forma de anotações para rumo certo, a benefício
de nós todos, os que já nos reconhecemos necessitados da paz interior, com a vitória
sobre nós mesmos, com vistas à nossa definitiva integração em Jesus, de modo a viver e
saber viver com Jesus e por Jesus.
 
(Obra: Rumo Certo - Chico Xavier / Emmanuel)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caminhando


Caminhando

Caminho despretensioso de qualquer glória 
Ando de mãos dadas com uma sutil e inspiradora memória 
Sigo em frente, desconectado de presunções ilusórias 
Que cegas, bloqueiam a imaginação por sua vaidade inibitória. 
(Tadany – 15 10 11) 

PS: Para citar este Poema: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Poema 732. www.tadany.org ® 



A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (25.02.14)


LAÇO DE LUZ

As provas na Terra apresentam sempre o lado de luz de que são mensageiras.
Entretanto, para observá-lo, urge reconhecer os sinônimos espirituais de que 
essas mesmas provas se revestem, como sejam:

encargo difícil - privilégio;
dever cumprido - senda libertadora;
rotina - conquista de competência;
solidão - tempo de pensar;
contratempo - aviso benéfico;
contrariedades no cotidiano - treino de paciência;
tribulação de improviso - socorro específico;
moléstia súbita - apoio de emergência;
lesão congênita - corrigenda no espírito;
adversários - fiscais proveitosos;
crítica - apelo a burilamento;
censura - convite a reajuste;
ofensa - invocação à tolerância;
menosprezo - teste de amor;
tentação - curso de resistência;
fracasso - necessidade de revisão;
lar em discórdia - área de resgate;
parente complexo - dívida em cobrança;
obstáculo social - ensino de humildade;
deserção de afetos - renovação compulsória;
golpes - aulas para discernimento;
desilusão - visita da verdade;
prejuízo - identificação de pessoas;
decepções - informes claros;
renúncia - rumo certo
crise - aferição de valor;
sacrifício - crescimento espiritual;

Meditemos na significação oculta dos problemas com que somos defrontados no 
mundo e saibamos aproveitar, enquanto no Plano Físico, a nossa abençoada 
escola de elevação.

(Obra: Buscas e Acharás - Chico Xavier/Emmanuel)


******

Nos dias difíceis da tua existência, procura não te entregares ao 
pessimismo, nem ao lodo do derrotismo, evitando alimentar todo e qualquer 
sentimento de culpa, que te inspirariam o abandono dos teus compromissos, o 
que seria teu gesto mais infeliz.

(Raul Teixeira/Camilo - em 30.12.2002)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.


******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (24.02.14)

  
A ADOÇÃO
 
 A adoção constitui o maior exemplo prático da máxima cristã que diz: “faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem”. Mas engana-se aquele que acha que a adoção se resume a um simples gesto caridoso. Existem comprometimentos espirituais entre adotado e adotante e a providência divina se encarrega de colocar esses espíritos novamente em um convívio salutar para o adiantamento moral de cada um.
Se a união dessas almas não é possível através dos laços de consangüinidade, serão aproximadas por intermédio da adoção, como nos ensina várias obras mediúnicas, entre elas o livro “E a Vida Continua”, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier.
Segundo Richard Simonetti, “há Espíritos que reencarnam para serem filhos adotivos. Esta situação faz parte de suas provações, geralmente porque no passado comprometeram-se em relação aos deveres familiares. Voltam ao convívio dos companheiros do pretérito sem laços de consangüinidade, destinados a valorizar a vida familiar”.
É preciso uma dedicação ainda mais intensa por parte dos pais, enquanto educadores e evangelizadores desses espíritos que lhes foram confiados por meio da adoção, a fim de diminuir os efeitos de eventual trauma que o adotado possa desencadear quando do conhecimento de sua situação. Os pais adotivos questionam-se se devem ou não contar ao filho sobre sua origem.
As dúvidas giram em torno de como contar, porque contar e quando contar...
O melhor modo de se falar sobre a adoção é ter esse tema como um assunto que deve ser discutido naturalmente pelos pais desde o início do relacionamento com o filho.
Nunca fazer desse assunto um segredo a ser protegido.
A curiosidade da criança se acentua aos 3 anos de idade quando ela pergunta sobre o mundo que a circunda. Perguntando se são adotadas, têm necessidade de saber sobre a sua origem.
Portanto, o período infantil é o mais propício para se contar a verdade.
A revelação tem que ser feita com muito amor, com muito carinho.
Contar à criança que ela é adotada evitará que ela saiba por terceiros, de forma distorcida e equivocada.
O importante é salientar que ela foi escolhida; que dentre todas as crianças os pais optaram por ela. Que o sentimento de amor por ela os cativou.
Mesmo tendo sido esclarecida sobre a adoção, a criança ainda perguntará inúmeras vezes sobre isso.
É igualmente importante não expor aspectos negativos da família de origem, pois a tendência, quando se expõe os aspectos negativos, é a criança sentir-se desvalorizada, inferiorizada.
Uma tese de doutorado da Faculdade de Medicina da USP acabou de vez com um mito que por anos tem assombrado as pessoas interessadas em adotar crianças: filhos adotivos, segundo a tese, não têm mais problemas psicológicos do que os naturais.
Ao contrário do que sempre se acreditou, não é o fato de ser adotado e sim a forma como se dá a adoção e o ambiente familiar que determinam o comportamento das crianças.
Na avaliação, percebeu-se também que as crianças apresentam mais problemas quando ficam sabendo da adoção mais tarde.
À medida que ela vai perguntando, deve-se ir respondendo.
O importante é que os pais não fiquem tensos, que estejam tranqüilos e seguros.

O espiritismo é muito claro quanto à questão da adoção de filhos: é um ato de amor incondicional.
"O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito" (Evangelho Segundo o Espiritismo - Kardec, A.)
Somos todos adotados, pois que ninguém é propriedade de ninguém. Nosso filho de hoje poderá ser nosso pai amanhã, assim estabelece a lei da Reencarnação.
Um dos medos mais comuns das famílias adotantes é de que o filho adotivo venha a se tornar revoltado, porque já teve a rejeição materna.
Ora, um filho biológico pode ser um espírito que reencarnou para resgate naquela família, causando-lhe muitos problemas; ao passo que o filho adotivo, poderá ser um espírito afim, que vem para trazer felicidade. Ou vice-versa.
Desta forma, ter um filho adotivo ou biológico sempre será para a família um meio de ressarcir débitos pretéritos, direta ou indiretamente, e sejam esses débitos dela (família) ou dele (filho).
Adotar um filho, um amigo, um pai, uma mãe devem ser tarefas diárias para quem quer conquistar a sua própria evolução espiritual. Mas a adoção deve ser de coração, pois esse é laço indestrutível, permanente.
Nossos filhos não são nossos filhos, são antes, irmãos.
Os corpos que têm, são filhos dos nossos corpos, nada mais.
Os chamados filhos adotivos são os filhos do coração; estão unidos a nós por indestrutíveis laços espirituais. 

Lições de Sabedoria - Marlene Nobre
Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/convivio-dos-membros-do-forum/a-adocao/#ixzz1Pl0RFAMV  
 
 
****** 

– “Senhor Jesus, abençoa os teus servos que se
consagram hoje um ao outro em sublime união!...
“Ilumina-lhes, cada vez mais, os anseios transfigurados
para o teu reino, através da abnegação com
que souberam esquecer dificuldades e agravos para se
deterem tão-somente no auxílio aos companheiros de
caminhada, ainda mesmo quando esses companheiros
lhes apunhalassem os corações!...
“Ensina-lhes, oh! Mestre, que a felicidade é uma
obra de construção progressiva no tempo e que o matrimônio
deve ser realizado, de novo, todos os dias, na
intimidade do lar, de maneira que os nossos defeitos
se extingam, nas fontes da tolerância recíproca, a fim
de que as nossas almas encontrem a perfeita fusão, diante
de ti, aos clarões do amor eterno!...” 

 
(Obra: E a Vida Continua... - Chico Xavier/André Luiz) 
 

****** 
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. 

 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. 
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

RE: Unindo-se

Lindo!
Obrigada!


Date: Fri, 21 Feb 2014 11:24:28 -0300
Subject: Unindo-se
From: tadany@gmail.com
To: tadany@tadany.org


Unindo-se

Quando o ser humano, lúcido, seguro e livre, entender a religião como uma atitude sublime, edificante e objetiva frente aos desafios, os questionamentos e as conquistas da vida, ao invés de percebê-la como doutrinas, rituais e dogmas, muitas das religiosas paredes que segregam pessoas muito mais parecidas entre elas do que as mesmas pensam, desaparecerão. E, neste momento, das ruínas de tão indesejáveis muros, nascerão pontes que conectarão as pessoas com o que existe de mais esbelto e imanente em suas essência, isto é, o ser religiosamente livre e divinamente humano. 
(Tadany - 12 01 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 699. www.tadany.org ® 




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Unindo-se


Unindo-se

Quando o ser humano, lúcido, seguro e livre, entender a religião como uma atitude sublime, edificante e objetiva frente aos desafios, os questionamentos e as conquistas da vida, ao invés de percebê-la como doutrinas, rituais e dogmas, muitas das religiosas paredes que segregam pessoas muito mais parecidas entre elas do que as mesmas pensam, desaparecerão. E, neste momento, das ruínas de tão indesejáveis muros, nascerão pontes que conectarão as pessoas com o que existe de mais esbelto e imanente em suas essência, isto é, o ser religiosamente livre e divinamente humano. 
(Tadany - 12 01 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 699. www.tadany.org ® 




A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: Bom Dia - (21.02.14)

Bom dia coré, abraços.


Em 21 de fevereiro de 2014 09:30, Marcos Marcos <marcosm92@gmail.com> escreveu:
  http://marcosianoski.blogspot.com
  
A Viagem
 
O aprendiz chegou ao recanto de antigo orientador da vida cristã e 
perguntou, em seguida às saudações costumeiras:
- Instrutor, posso acaso receber as suas indicações quanto ao melhor caminho 
para o encontro com Deus?
A resposta do mentor não se fez esperar:
- A viagem para o encontro com Deus é repleta de obstáculos por vencer... 
Espinheiros, precipícios, charcos e pedreiras perigosas...
Silenciando o interpelado, o moço prosseguiu:
- Isso tudo conheço... Já visitei vários templos da Índia, quando estive por 
vários dias na intimidade de faquires famosos, todos eles revestido de 
faculdades supranormais; arrisquei-me a cair nos despenhadeiros do Tibet 
para conviver com os monges santos; orei na grande Pirâmide do Egito; 
demorei-me na Palestina, procurando registrar impressões da paisagem na qual 
Jesus viveu, no entanto, estou saciado de excursões à procura da Divina 
Presença...
O orientador escutou com humildade e esclareceu, em seguida:
- Sim, é verdade que todas essas peregrinações e práticas auxiliam na busca 
do Supremo Senhor, mas, ao que me parece, há um engano de sua parte...
E arrematou:
- A viagem para o encontro com Deus é para dentro de nós.

 
 
(Obra: Agora é o Tempo - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******

"Sempre que possível, onde estejas e por onde passes, deixa algum sinal de 
Paz e Luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que 
não se percam do rumo certo."
"Ontem, foste o que eras.
Amanhã. serás o que fizeres de ti.
Hoje, porém, és o que és.
Por isso mesmo, não te detenhas.
Aproveita agora para realizar o bem que deves e já possas fazer."

 
(Obra: Agora é o Tempo - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.


 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.



--
genival com muita FÉ
71 91394384

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (21.02.14)

  http://marcosianoski.blogspot.com
  
A Viagem
 
O aprendiz chegou ao recanto de antigo orientador da vida cristã e 
perguntou, em seguida às saudações costumeiras:
- Instrutor, posso acaso receber as suas indicações quanto ao melhor caminho 
para o encontro com Deus?
A resposta do mentor não se fez esperar:
- A viagem para o encontro com Deus é repleta de obstáculos por vencer... 
Espinheiros, precipícios, charcos e pedreiras perigosas...
Silenciando o interpelado, o moço prosseguiu:
- Isso tudo conheço... Já visitei vários templos da Índia, quando estive por 
vários dias na intimidade de faquires famosos, todos eles revestido de 
faculdades supranormais; arrisquei-me a cair nos despenhadeiros do Tibet 
para conviver com os monges santos; orei na grande Pirâmide do Egito; 
demorei-me na Palestina, procurando registrar impressões da paisagem na qual 
Jesus viveu, no entanto, estou saciado de excursões à procura da Divina 
Presença...
O orientador escutou com humildade e esclareceu, em seguida:
- Sim, é verdade que todas essas peregrinações e práticas auxiliam na busca 
do Supremo Senhor, mas, ao que me parece, há um engano de sua parte...
E arrematou:
- A viagem para o encontro com Deus é para dentro de nós.

 
 
(Obra: Agora é o Tempo - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******

"Sempre que possível, onde estejas e por onde passes, deixa algum sinal de 
Paz e Luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que 
não se percam do rumo certo."
"Ontem, foste o que eras.
Amanhã. serás o que fizeres de ti.
Hoje, porém, és o que és.
Por isso mesmo, não te detenhas.
Aproveita agora para realizar o bem que deves e já possas fazer."

 
(Obra: Agora é o Tempo - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.


 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS