{Amb. Liter.:539} Poesia "A origem", no Prêmio Sarau Brasil 2013 - de Edna Coimbra

Grupo-Ambiente diretamente relacionado :
Grupo Ambiente Literário
Visite e Participe !!



Bom dia queridos,

 Minha poesia "A origem" foi classificada e fará parte do livro, Antologia Poética, Prêmio Sarau Brasil 2013. O Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2013 recebeu no período de 01 de março a 05 de maio de 2013, o total de 2.132 inscrições de todo o Brasil. No dia 18 de maio foi entregue pela comissão julgadora a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo.

É um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária.

Lista dos Classificados publicada em 20 de maio de 2013: www.concursonovospoetas.com.br



A origem



Odores me perseguiam

Por onde quer que eu fosse.

Estavam atrás de mim,

À minha frente,

Do meu lado direito,

E do lado esquerdo mais ainda.


Estavam, inclusive, embaixo de mim.

Mas, de onde vinham afinal,

Aqueles odores tão profundamente desagradáveis?

Que mistura orgânica os produziam?

E liberavam?


Eu buscava, incessantemente,

A origem daquela podridão

De repente percebi, estupefato,

Que ela vinha de dentro de mim

Da unificação de todos os meus sentimentos ruins

E emoções desastrosas.


Entendi que nenhuma química

Conseguiria neutralizá-los,

A não ser o fluído magnético

E benigno,

Que é liberado

Quando se pede,

E se oferece perdão.

 
Edna Coimbra

 

Conheça o grupo para o qual Edna envia mensagens que tratam dos assuntos dos deficientes físicos !!



Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

Email, endereço, telefones atualizados

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Ambiente Literário" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to ambienteliterario+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to ambienteliterario@googlegroups.com.
Visit this group at http://groups.google.com/group/ambienteliterario?hl=und.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Mediunidade na Bíblia

A Mediunidade na Bíblia

 

Eu participo de um grupo de estudo da doutrina Espírita, chamado REDE, Reunião de estudo da Doutrina Espírita, é um pequeno grupo de pessoas que se reúnem semanalmente no condomínio em que moramos. Na semana passada eu fui escalada para falar sobre Mediunidade na Bíblia.

 

Imprimi alguns textos muito esclarecedores do Paulo da Silva Neto Sobrinho e dei uma revisada nos capítulos correspondentes do livro "Analisando as traduções Bíblicas" de Severino Celestino da Silva.

 

Os artigos do Paulo que estudei foram os seguintes: Manifestações espirituais na Bíblia e Comunicações com os mortos na Bíblia. Li também o artigo: A Mediunidade, da antiguidade aos dias atuais de Warwick Mota.

 

O tempo que dispunha para a palestra era muito curto por isso fui obrigada a resumir toda a excelente informação que levantei nesta pesquisa. Gostaria que os autores dos textos originais me perdoassem pela mutilação que fiz. Mas, como muita gente é ligada em informação telegráfica, acredito que esse resumo possa ser útil em alguma circunstância.

 

Vamos ao assunto em questão: A mediunidade na Bíblia.

 

A mediunidade é uma faculdade natural que existiu durante toda a história da humanidade. Trata-se da capacidade de perceber, em qualquer grau, a influência dos Espíritos. Existem relatos de fenômenos mediúnicos no antigo Egito, na Pérsia, Síria, Grécia e em Roma. Os médiuns, aqueles que têm o dom da mediunidade, foram chamados das mais diversas formas durante o correr da história. Pítons, oráculos, magos, sacerdotes e até de feiticeiros. Eram consultados para as mais tolas decisões e muitas vezes viviam profissionalmente desse dom. Foram conselheiros de Reis e dirigentes de grupos religiosos poderosos.

 

Na Idade Média, muitos médiuns foram queimados vivos nas fogueiras da inquisição sob a acusação de bruxaria, o exemplo mais conhecido é da guerreira francesa Joana D'arc. É interessante observarmos que na própria história bíblica, história do povo hebreu, está documentada a mudança do substantivo que era usado para designar o indivíduo portador do dom da mediunidade. Inicialmente eram conhecidos como videntes. Mais tarde, aqueles que permitiam o contato do mundo físico com o mundo espiritual, foram conhecidos como profetas.

 

"Antigamente em Israel, todos que iam consultar Iahvéh assim diziam: Vinde vamos ter com o vidente (roêh); por que aquele que hoje se chama profeta (navi), se chamava outrora vidente(roêh)."" I Samuel 9,9

 

O termo profeta é derivado do grego prophétes que significa alguém que fala diante dos outros, no idioma hebraico o termo têm um significado mais amplo: aquele que anuncia. Em inúmeras passagens Bíblicas os profetas dialogam com anjos, ou os veem. Anjo no idioma hebraico tem o sentido de mensageiro. Então vemos que os profetas viam ou ouviam os mensageiros de Deus.  Isso, em linguagem contemporânea traduz-se por: médiuns que veem ou ouvem Espíritos. Espíritos esses que, muitas vezes, são realmente mensageiros da Luz Divina, outras vezes não. São responsáveis pela transmissão, para o mundo físico, dos ensinamentos Divinos necessários à redenção da alma humana.

 

Na Bíblia encontramos documentados vários tipos de mediunidade, citaremos apenas alguns exemplos como ilustração. Mediunidade de audiência, Noé, Gênesis 6,13; mediunidade de clariaudiência, Abraão, Gênesis 12; mediunidade de vidência e audiência, Agar, Gênesis 16, 7-12; mediunidade e materialização, Abraão, Gênesis 18,1-3 e Jacó 32, 23-33; mediunidade onírica, Jacó, Gênesis 28,10-19; mediunidade de efeito físico (voz direta), Êxodo 3, 1-22.

 

Existe uma corrente de pensamento no meio cristão tradicional que defende a tese de que Moisés teria condenado a mediunidade ou os médiuns. Teria ainda condenado a comunicação com os Espíritos. Isso não é o que efetivamente encontramos no texto bíblico.

 

"Moisés saiu e disse ao povo as palavras de Iahweh. Em seguida reuniu setenta anciãos dentre o povo e os colocou ao redor da Tenda. Iahweh desceu na Nuvem. Falou-lhe e tomou do Espírito que repousava sobre ele e o colocou nos setenta anciãos. Quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram; porém, nunca mais o fizeram. Dois homens haviam permanecido no acampamento: um deles se chamava Eldad e o outro Medad. O Espírito repousou sobre eles; ainda que não tivessem vindo à Tenda, estavam entre os inscritos. Puseram-se a profetizar no acampamento. Um jovem correu e foi anunciar a Moisés: "Eis que Eldad e Medad", disse ele, "estão profetizando no acampamento". Josué, filho de Nun, que desde a sua infância servia a Moisés, tomou a palavra e disse: "Moisés, meu senhor, proíbe-os!" Respondeu-lhe Moisés: "Estás ciumento por minha causa? Oxalá todo o povo de Iahweh fosse profeta, dando-lhe Iahweh o seu Espírito!" A seguir Moisés voltou ao acampamento e com ele os anciãos de Israel." Números 11, 24-30

 

Observem ainda a história bíblica abaixo transcrita:

 

Samuel tinha morrido. Todo o Israel participara dos funerais, e o enterraram em Ramá, sua cidade. De outro lado, Saul tinha expulsado do país os necromantes e adivinhos. Os filisteus se concentraram e acamparam em Sunam. Saul reuniu todo o Israel e acamparam em Gelboé. Quando viu o acampamento dos filisteus, Saul teve medo e começou a tremer. Consultou a Javé, porém Javé não lhe respondeu, nem por sonhos, nem pela sorte, nem pelos profetas. Então Saul disse a seus servos: "Procurem uma necromante, para que eu faça uma consulta". Os servos responderam: "Há uma necromante em Endor". Saul se disfarçou, vestiu roupa de outro, e à noite, acompanhado de dois homens, foi encontrar-se com a mulher. Saul disse a ela: "Quero que você me adivinhe o futuro, evocando os mortos. Faça aparecer a pessoa que eu lhe disser". A mulher, porém, respondeu: "Você sabe o que fez Saul, expulsando do país os necromantes e adivinhos. Por que está armando uma cilada, para eu ser morta? " Então Saul jurou por Javé: "Pela vida de Javé, nenhum mal vai lhe acontecer por causa disso". A mulher perguntou: "Quem você quer que eu chame? " Saul respondeu: "Chame Samuel". Quando a mulher viu Samuel aparecer, deu um grito e falou para Saul: "Por que você me enganou? Você é Saul! " O rei a tranquilizou: "Não tenha medo. O que você está vendo?" A mulher respondeu: "Vejo um espírito subindo da terra". Saul perguntou: "Qual é a aparência dele?" A mulher respondeu: "É a de um ancião que sobe, vestido com um manto". Então Saul compreendeu que era Samuel, e se prostrou com o rosto por terra. Samuel perguntou a Saul: "Por que você me chamou, perturbando o meu descanso?" Saul respondeu: "É que estou em situação desesperadora: os filisteus estão guerreando contra mim. Deus se afastou de mim e não me responde mais, nem pelos profetas, nem por sonhos. Por isso, eu vim chamar você, para que me diga o que devo fazer". Samuel respondeu: "Por que você veio me consultar, se Javé se afastou de você e se tornou seu inimigo? Javé fez com você o que já lhe foi anunciado por mim: tirou de você a realeza e a entregou para Davi. Porque você não obedeceu a Javé e não executou o ardor da ira dele contra Amalec. É por isso que Javé hoje trata você desse modo. E Javé vai entregar aos filisteus tanto você, como seu povo Israel. Amanhã mesmo, você e seus filhos estarão comigo, e o acampamento de Israel também: Javé o entregará nas mãos dos filisteus". Samuel 28,7-17

 

Alegam os mesmos cristãos tradicionais que o senhor determinou que Saul fosse morto por ter consultado a pitonisa. Não é o que o texto claramente afirma. Neste texto o Espírito de Samuel deixa claro que Saul foi morto por não ter obedecido a ordem divina de executar Amalec.

 

Eclesiástico é um dos livros que não foram aceitos pelos reformistas, por isso consta apenas das Bíblias católicas. Neste livro, no capítulo 46, versículo 23, encontramos a confirmação de que efetivamente Samuel se manifestou naquela oportunidade, como Espírito, vindo das "profundezas da terra". O texto bíblico vai além disso, ele comprova e ressalta a importância do fato que a predição do Espírito Samuel foi cumprida.

 

"Mesmo Depois de morrer Samuel profetizou, anunciou ao rei o seu fim; Do seio da terra ele elevou a sua voz para profetizar,para apagar a iniquidade do povo." Eclesiástico 46,23

 

Outras traduções assim traduzem o mesmo versículo:

 

"Depois disso, adormeceu e apareceu ao rei, e lhe mostrou seu fim (próximo); levantou a sua voz do seio da terra para profetizar a destruição da impiedade do povo." Eclesiástico 46,23.

 

Nesta época os hebreus criam que os espíritos habitavam as profundezas da terra, o sheol, que algumas vezes foi traduzido como inferno, por isso usavam a expressão: fazer subir.

 

O rigor e a disciplina exigidos de um médium, para que este seja capaz de manter-se em sintonia com as esferas superiores, permanentemente ocupadas com o exercício do bem, foram bem exemplificados pelo Mestre Jesus. Especialmente, no episódio da transfiguração, quando ele recebeu apoio e orientação dos Espíritos de Elias e Moisés. O recolhimento, o respeito e a prece foram os recursos usados pelo mestre para contatar os profetas já desencarnados.

 

"Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E se transfigurou diante  deles: o seu rosto brilhou como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisso lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra, e disse a Jesus: "Senhor, é bom ficarmos aqui. Se quiseres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. " Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra, e da nuvem saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada. Escutem o que ele diz. " Quando ouviram isso, os discípulos ficaram muito assustados, e caíram com o rosto por terra. "Levantem-se, e não tenham medo." Os discípulos ergueram os olhos, e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes: "Não contem a ninguém essa visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos". Mateus 17,1-9

 

Outro trecho que é impressionante pela clareza com que se refere á mediunidade é o alerta de João, em sua primeira Epístola, trata-se de uma advertência extremamente importante e atual.

 

"Amados, não creiais a todo Espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." João, I Epístola 4,1

 

Muitos outros exemplos de mediunidade profética e de cura são encontrados tanto no Novo quanto no Velho Testamento. Entre os ensinamentos de cristo encontramos o estímulo para a prática responsável e caridosa da mediunidade.

 

O livro, "Atos dos Apóstolos" que relata a história do Cristianismo primitivo, têm inúmeras passagens referentes aos fenômenos mediúnicos, a mais clara e espetacular delas relata o dia de Pentecostes.

 

"E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos dos apóstolos 1,3-4.

 

No capítulo 6 de Atos dos Apóstolos, versículo 8, Estevão é descrito como cheio de fé e poder. E por isso, fazia prodígios diante do povo.

 

A libertação de Pedro da prisão é organizada por um Anjo do Senhor que nada mais é que um espírito superior materializado. Ele o conduz pelos obstáculos e pelos guardas sem que haja qualquer dificuldade. Chega a libertá-lo das correntes que o prendiam. A clareza deste trecho é emocionante.

 

"E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias." Atos dos Apóstolos 12, 7

 

Como nosso tempo é curto somos obrigados a encerrar esse estudo. A análise de outros trechos das escrituras seria muito engrandecedora, pois reforçaria os exemplos citados neste breve resumo e nos faria admirar ainda mais a sabedoria e as revelações contidas em relatos tão antigos.

 

Podemos concluir que só não admitem como mediunidade os fenômenos descritos acima, aqueles que se recusam a aceitar que um vocábulo novo pode ter um significado mais preciso para descrição de um fato ou objeto. Esse novo vocábulo, criado por Allan Kardec, descreve perfeitamente o que aconteceu nos tempos bíblicos e o que continua acontecendo.  As revelações não foram suspensas. A misericórdia Divina continua existindo e nos confortando através das mensagens que chegam do além, por intermédio dos profetas modernos, os médiuns.

 

O conhecimento atual permite que desmistifiquemos o papel desses intermediários e que os vejamos como são realmente. Humanos, falíveis, dotados de um dom que pode ser usado adequadamente ou pode ser desperdiçado no exercício da leviandade. Assim, não corremos o risco de nos iludirmos com falsas mensagens. As mensagens de origem Divina são sempre brandas, úteis e benéficas. A razão é o instrumento a ser usado nessa crítica.

 

 

Giselle Fachetti Machado.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A ÚLTIMA PROVA

A ÚLTIMA PROVA


          E porque o aprendiz indagasse sobre o currículo dos exames a respeito do
aperfeiçoamento da alma, o mentor esclareceu, paciente:

- Na Espiritualidade Superior, as avaliações de aproveitamento são muitas.
Temos as de paciência, de disciplina, de espírito de serviço e de auxílio
aos semelhantes, no entanto, ao que me parece, a última é a mais difícil de
todas.

E qual é a última?

- Indagou o discípulo atento.

O mentor respondeu, em tom decisivo:

- A última prova, no aperfeiçoamento de cada um de nós é a humildade.


Emmanuel/Francisco Cândido Xavier

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mazela ditatorial

Mazela ditatorial

A omissão e a transferência são as mazelas que mantém os países pobres e ditatoriais num imutável status sócio-político porque o povo, desprovido de atitude e coragem para lutar pelo que lhe é jus, se abstém da responsabilidade cívica de exigir os seus direitos e, de uma maneira nóxia, transfere o seu poder legítimo para vis governantes que usam e abusam do poder e da inércia de seu povo, em benefício próprio ou de uma minoria. Além disso, é salutar considerar o irrevogável fato de que existem muitas ditaduras diligentemente mascaradas de democracia. Política autocracia. Social apatia. Cultural agonia. Econômica freguesia. Intelectual isquemia. (Tadany – 15 03 05) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 26. www.tadany.org ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: Bom Dia - (29.05.13)

Eu aceito um bom dia mais simples, ou você quer que eu leia tudo isso?
Tenha um ótimo dia.


Em 29 de maio de 2013 09:35, Marcos Marcos <marcosm92@gmail.com> escreveu:

QUANDO O TÉDIO APAREÇA 

Quando o desalento te ameace o caminho, pensa nos outros, naqueles que não 
dispõem de tempo para qualquer entrevista com o tédio. 
Se te acreditar amargurando lições demasiado severas no educandário da vida, 
freqüenta, de quando em quando, a escola das grandes provações, onde os 
aprendizes se acomodam na carteira das lágrimas. Muitos jazem na rua, 
estendendo mãos fatigadas aos que passam com pressa... Em maioria, são 
doentes que a onda renovadora do grupo social atirou à praia da assistência 
pública ou mães aflitas a quem as exigências de filhos pequeninos ainda não 
permitem a liberalidade de uma profissão... 
Provavelmente, alguém dirá que entre eles se encontram oportunistas e 
malfeitores que se fantasiam de enfermos para te assaltarem a bolsa em nome da 
piedade. Compreendemos semelhante alegação e justificamo-la, porque o mal 
existe sempre onde lhe queiramos destacar a presença e, conquanto te roguemos 
o benefício da prece, em favor dos que agem assim, mais por ignorância que por 
maldade, apelamos para que consultes ainda aquelas outras salas de aula que se 
enfileiram no recinto dos hospitais e nos albergues esquecidos. Acompanha os 
estudos daqueles cujo corpo se carrega de feridas dolorosas para agradeceres a 
pele sadia que te veste a figura ou segue a cartilha de agoniadas emoções dos 
que se recolhem nos manicômios, sorvendo angústia e desespero nos 
resvaladouros da loucura ou da obsessão, a fim de valorizares o cérebro tranqüilo 
que te coroa a existência... Visita os asilos que resguardam a sucata do sofrimento 
humano e observa as disciplinas dos que foram entregues às meditações da 
penúria, para quem um simples sanduíche é um brinde raro e partilha os 
exercícios de saudade e de dor dos que foram abandonados pelos entes que mais 
amam, a fim de abençoares o pão de tua casa e os afetos que te enriquecem os 
dias. 
Quando o tédio te procure, vai à escola da caridade... Ela te acordará para as 
alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que 
costumam descer sobre as horas vazias

(Obra: Coragem - Chico Xavier/Emmanuel)


******

Quando o tédio te procure, vai à escola da caridade... Ela te acordará para as 
alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que 
costumam descer sobre as horas vazias

(Obra: Coragem - Chico Xavier/Emmanuel)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
genival com muita FÉ
71 91394384

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (29.05.13)


QUANDO O TÉDIO APAREÇA 

Quando o desalento te ameace o caminho, pensa nos outros, naqueles que não 
dispõem de tempo para qualquer entrevista com o tédio. 
Se te acreditar amargurando lições demasiado severas no educandário da vida, 
freqüenta, de quando em quando, a escola das grandes provações, onde os 
aprendizes se acomodam na carteira das lágrimas. Muitos jazem na rua, 
estendendo mãos fatigadas aos que passam com pressa... Em maioria, são 
doentes que a onda renovadora do grupo social atirou à praia da assistência 
pública ou mães aflitas a quem as exigências de filhos pequeninos ainda não 
permitem a liberalidade de uma profissão... 
Provavelmente, alguém dirá que entre eles se encontram oportunistas e 
malfeitores que se fantasiam de enfermos para te assaltarem a bolsa em nome da 
piedade. Compreendemos semelhante alegação e justificamo-la, porque o mal 
existe sempre onde lhe queiramos destacar a presença e, conquanto te roguemos 
o benefício da prece, em favor dos que agem assim, mais por ignorância que por 
maldade, apelamos para que consultes ainda aquelas outras salas de aula que se 
enfileiram no recinto dos hospitais e nos albergues esquecidos. Acompanha os 
estudos daqueles cujo corpo se carrega de feridas dolorosas para agradeceres a 
pele sadia que te veste a figura ou segue a cartilha de agoniadas emoções dos 
que se recolhem nos manicômios, sorvendo angústia e desespero nos 
resvaladouros da loucura ou da obsessão, a fim de valorizares o cérebro tranqüilo 
que te coroa a existência... Visita os asilos que resguardam a sucata do sofrimento 
humano e observa as disciplinas dos que foram entregues às meditações da 
penúria, para quem um simples sanduíche é um brinde raro e partilha os 
exercícios de saudade e de dor dos que foram abandonados pelos entes que mais 
amam, a fim de abençoares o pão de tua casa e os afetos que te enriquecem os 
dias. 
Quando o tédio te procure, vai à escola da caridade... Ela te acordará para as 
alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que 
costumam descer sobre as horas vazias

(Obra: Coragem - Chico Xavier/Emmanuel)


******

Quando o tédio te procure, vai à escola da caridade... Ela te acordará para as 
alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que 
costumam descer sobre as horas vazias

(Obra: Coragem - Chico Xavier/Emmanuel)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mães solteiras


Mães solteiras

É uma perplexidade observar que, em menos de 50 anos, passamos de uma sociedade onde nossos avós viviam numa coesa comunidade territorial, depois vieram nossos pais formatando a minguada estrutura da família nuclear e, neste crescente decréscimo, a atual geração é inigualável em sua capacidade de arquitetar mães solteiras. A nossa geração ganhou liberdade, mas a confundiram com familial irresponsabilidade. Deveras este é um ciclo que seria tão benéfico se mudasse o seu restritivo vetor direcional. (Tadany – 06 11 10) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 544. www.tadany.org ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (28.05.13)

  http://marcosianoski.blogspot.com  
  
RELIGIÃO
 
"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos...!
 - João, cap. 8 - v. 31
  
Permanecer na palavra de Jesus significa colocá-la em prática e não apenas conhecê-la.
Os verdadeiros seguidores do Cristo não se contentam em ser discípulos inoperantes do Evangelho.
As religiões estão repletas de teólogos discutindo sobre o que não se mostram dispostos a vivenciar.
Permanecer na palavra - pautar a sua vida por ela !
De maneira geral, infelizmente, os religiosos vivem se contradizendo e, assim, em vez de espalhar
a fé, disseminam a descrença.
A polêmica respeitosa em torno de mais profundo conhecimento da Verdade é aceitável; o que se
estranha é o esquecimento das mais comezinhas noções de fraternidade, pois o maior conhecimento
da Verdade não dispensa a vivência do Amor...
Quem se atrita em nome da fé demonstra que não conhece nem mesmo o essencial do que a sua
própria religião ensina.
O caminho do discipulado cristão é, sobretudo, o da renúncia ao ego.
O extremismo religioso é um dos piores flagelos que, em todos os tempos, assolam a Humanidade.
Quem assimila o espírito do Evangelho, porque se dá pressa em fazer o que lhe compete, perde 
todo o gosto pela discussão filosófica e não demonstra a menor vocação para doutor da lei.
Em suas bases, nenhuma religião é melhor do que outra, mas, através das atitudes de seus adeptos,
é que se reconhece aquela que está mais próxima da Verdade.
 
 
(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A. Baccelli/Inácio Ferreira)
 
 
******
 
O Homem que não se doa não se integra na Vida.
Não sente o pulsar do Coração Divino.
O Cristo, que, na Terra, "não tinha uma pedra onde reclinar a cabeça," é a Luz do Mundo.
Nada retinha consigo e tudo trazia em si !
  
(Obra: Passo a Passo - Carlos A. Baccelli/Irmão José)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fwd: Música de Roberto Carlos - Homenagem ao Chico Xavier



---------- Mensagem encaminhada ----------









--
Ana Goulart
arquivinho.com
@aninhagoulart

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (27.05.13)

 http://marcosianoski.blogspot.com 
  
REERGUEI-VOS!
 

Filhos, reerguei-vos da queda em que, inadvertidamente, vos arrojastes.
Não permaneçais estirados no chão do desespero e da inércia, aguardando que
mãos anônimas e abnegadas tomem por vós a decisão que vos compete de
prosseguir caminhando com os próprios pés.
Levantai-vos e continuai, vacilantes embora.
Reconsiderai a trajetória e acautelai-vos contra possíveis novas quedas.
Mantende-vos o tempo todo vigilantes e não vos descureis um só
instante da armadilha traiçoeira de vossas mazelas.
Apoiai-vos nos encargos que vos cabe cumprir, em relação ao próximo,
e não vos concedais excessivo tempo nas necessidades pessoais.
Esquecei-vos, quanto puderdes, nas tarefas do bem.
Se magoastes o coração de alguém, não hesiteis em lhe pedir perdão
sucessivas vezes, porquanto, se temos a obrigação de perdoar setenta vezes
sete a quem nos ofenda, caso sejamos nós os algozes, peçamos às nossas
vitimas um perdão ilimitado através de nossas atitudes de regeneração.
A verdade, não vos esqueçais disto, nunca está do lado de quem acusa
e fere.
Humilhados por aqueles que vos conheçam os pontos vulneráveis da
personalidade, aprendei a contar com a Compaixão Divina que vos ama como
sois e não vos aponta o dedo em riste.
Sobre a Terra, a cavaleiro da situação que examina, não há quem possa
censurar ninguém ou atirar a primeira pedra.
Por certo, na jornada que cumprimos, muitos tropeços ainda nos
esperam, todavia não nos seja isto pretexto para contemporizarmos com o mal
ou exercermos excessiva tolerância em causa própria, nos equívocos que
perpetramos.
Filhos, que o Senhor vos abençoe e vos fortaleça.
Não olvideis que, se os homens são faltos de misericórdia para com os
seus irmãos em Humanidade, Deus não se nega ao perdão a nenhum de seus
filhos, mas concede sempre aos que se revelam mais débeis dentre eles a
bênção do recomeço no clima da lição.
 
(Obra: A Coragem da Fé - Carlos A. Baccelli / Bezerra de Menezes)
 
 
******
 
Faz mais: define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como
também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na
benevolência para com o próximo.
 
(Obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XV)
 


******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ex Animo - N° 95


Ex Animo - N° 95


Acordei com um intenso desejo de descobrir Deus 
Então, 
Olhei para o sol brilhando e encontrei Sua essência 
Senti a sintonia de Sua respiração na leveza do vento 
Contemplei o piscar de Seus olhos no cintilar das estrelas 
Observei os seres humanos passando e percebi Sua imagem 
Nas tardes de outono senti a tranquilidade de Seu descanso 
Avistei o frescor de Suas lágrimas jorrando de carregadas nuvens 
Nas manhãs da primavera visualizei toda a Sua exuberância 
Encantei-me com o magnetismo de Seu sorriso no florir de um jardim 
Presenciei a exuberância de Sua alegria no mágico zênite do verão 
Compreendi a profusão de Sua natureza emanando de uma singela vertente 
Entendi a intensidade do Seu sono nas silenciosas noites de inverno 
Ouvi a melodia do Seu coração na musicalidade sinfônica dos pássaros 
Assisti Sua forma dançando na sinuosidade da correnteza de um rio 
Perdi-me na imensidão de Sua presença ao deparar-me com a visão do oceano 
Presenciei a paz de Sua manifestação no âmago silencioso da floresta 
Finalmente, 
Encontrei a certeza de Sua unidade ancorada no coração da mulher amada. (Tadany – 10 11 09) 

PS: Para citar este Poema: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Ex Animo - N° 95. www.tadany.com ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

livro contos OS PEDAÇOS DE OSÍRIS em PDF

http://3.bp.blogspot.com/-5do3E4Vcu2k/UP8T4Bya0zI/AAAAAAAAAqA/LjJsFeNVAQc/s1600/capa1.jpg

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (24.05.13)


Antes Do Berço 

Antes do berço, na Espiritualidade, examinando suas próprias necessidades 
de aperfeiçoamento terá você pedido: 
A deficiência corpórea que induza à elevação de sentimentos; 
A enfermidade de longa duração, capaz de educar-lhe os impulsos; 
Essa ou aquela lesão física que favoreça os exercícios de disciplina; 
Determinada mutilação que lhe iniba o arrastamento à agressividade 
exagerada; 
O complexo psicológico que lhe renove as ideia; 
O lar amargo onde possa aprender quanto vale a afeição; 
O traço de prova que lhe impõe obstáculos no grupo social, a fim de 
esquecer inquietações de orgulho; 
O reencontro com os adversários do passado, então na forma de parentes 
difíceis, atendendo resgate de antigos débitos; 
A impossibilidade temporária para a obtenção de um título acadêmico, de 
modo a fremir-se contra desmandos intelectuais; 
Internação passageira em ambiente de pauperismo, de maneira a 
desenvolver a própria habilitação no trabalho pessoal. 
Aceite as dificuldades e desafios da existência, porque, na maioria das 
circunstâncias, são respostas da Providência Divina aos nossos anseios de 
reajuste e sublimação.

(Obra: Respostas da Vida - Chico Xavier/André Luiz)


******

"Às vezes, nos será possível auxiliar alguém apenas com o silêncio; há pessoas
que, em nos procurando, estão procurando apenas quem se mostre disposto  a
ouvi-las - falando aos nossos ouvidos, é como se estivessem falando aos ouvidos
de Deus!..."

(Obra: O Evangelho de Chico Xavier - Carlos A.Baccelli)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.

* * * * * *

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS