Evolução é caminhar do complexo para o simples e do difícil para o fácil

Evolução é caminhar do complexo para o simples e do difícil para o fácil

 

Regis Mesquita

 

"Quem evoluir nesta encarnação enfrentará as dificuldades das próximas encarnações com mais suavidade e eficiência".

 

Trecho do Livro Nascer Várias Vezes

 

 

O espírito reencarna para ter novas oportunidades de aprendizado, evolução. A vida é o campo de provas, e as situações corriqueiras, cotidianas e rotineiras são a maior parte dos desafios. Aproveitar as situações rotineiras para treinar e aperfeiçoar os aprendizados é uma postura inteligente e necessária. O espírito que quer evoluir no planeta Terra tem que aprender a valorizar as múltiplas oportunidades que surgem no cotidiano.

 

A evolução é a forma do espírito caminhar do complexo para o simples, do difícil para o fácil e do imaturo para o maduro. Existe lógica na evolução, já que ela está interligada a todas as outras Leis que regem a vida na Terra e nos planos espirituais. Esta lógica é simples e diz assim: quem aprende faz mais fácil. Dê uma chave na mão de uma criança bem pequena e mande-a destrancar uma porta. Ela terá que realizar vários movimentos que seu corpo ainda não aprendeu. Será difícil, complexo e no final sobrará uma criança frustrada, cansada e insatisfeita com o resultado.

 

A evolução pode ser comparada a conquistar centenas de chaves que tornam as portas (desafios) fáceis de serem abertas (resolvidos). Com as "chaves" aprendidas, o indivíduo se mantém satisfeito, descansado e realizado. A evolução é, portanto, uma das melhores formas de conquistar qualidade de vida.

 

Aprendizado, abertura, usufruto e oferta são as palavras centrais para entender o que é evoluir.

 

O que aprendemos torna-se fácil. Se o computador estraga, o técnico resolve com facilidade.  Alguém despreparado, que tente resolver o problema, terá um grande desgaste, com perda de tempo e baixa eficiência. O que para o técnico é simples, para o leigo é complexo.  Da mesma forma, toda qualidade que desenvolvemos facilita a resolução de problemas. Se a pessoa cultivou a disciplina e a perseverança, ela consegue enfrentar mais facilmente e com menos desgaste os desafios da vida.

 

O resultado do aprendizado é o usufruto. Se você resolve eficientemente o problema do computador, sobra tempo para o que é essencial na vida. São vários usufrutos: mais tempo, menos desgaste, facilidade em transpor alguns obstáculos e possibilidade de aproveitar outras oportunidades. Todavia, o usufruto somente se mantém se as escolhas continuarem as mesmas (coerência). Suponhamos que uma pessoa aprenda a tocar violão. Terá o usufruto deste aprendizado, desde que continue tocando. Se abandonar o instrumento irá perder o usufruto, assim como parte de sua habilidade musical. Da mesma forma, uma pessoa que desenvolveu a disciplina, se em determinado momento da vida começar a dar prioridade para a má vontade, irá deixar de usufruir dos benefícios da disciplina. Observe: ela terá disciplina, mas a má vontade a fará desistir ou desviar de desafios – os resultados positivos desaparecerão.

 

Abertura é muito importante, pois quem evolui gera expansão da consciência e das experiências de vida. É simples explicar: se uma pessoa se dedica a aprender a tocar violão, ela vai progredir em qualidade musical. Seu ouvido aperfeiçoará, suas mãos terão mais controle, seu interesse por música será reforçado. Ele será um pouco melhor e a vida um pouco mais divertida. Aprendendo a tocar bem o violão, a própria dinâmica da vida se encarregará de proporcionar-lhe novos desafios: tocar em público, por exemplo. Ou aperfeiçoar a voz e o canto, ou ensaiar com outros músicos, etc. Toda qualidade positiva gera movimento, que gera novos desafios e novos aprendizados. Desta forma a vida vai ampliando. A evolução exige que a pessoa tenha abertura, para permitir com que este movimento aconteça, gerando novos aprendizados. Uma pessoa, que tratava rispidamente seu irmão, aprendeu a ter paciência e passou a ser respeitosa com o familiar. A vida em família pode ser feliz, novamente.  A felicidade fez com que tivessem mais contato e mais projetos juntos – a vida ampliou.

 

Existe uma abertura muito mais importante: a abertura/expansão da consciência.  Ao ler o livro Nascer Várias Vezes, você aprenderá que a grande fronteira evolutiva é a abertura para o inconsciente/espiritualidade. Esta evolução que acontecerá nos próximos séculos, permitindo que mais sabedoria e informação "aflore" na mente. Isto facilitará a evolução, pois aproveitaremos melhor os aprendizados de outras encarnações.

 

Ofertar é um ótimo recurso para a evolução. Sem ela é praticamente impossível desenvolver os níveis evolutivos mais nobres. Aliás, quanto mais nobre, mais necessária a oferta. A oferta é importantíssima porque ela permite o usufruto do que foi conquistado. Também obriga ao desenvolvimento de qualidades compensatórias que impedem que uma qualidade positiva se transforme em negativa. Vou contar uma história: era uma vez um moço que tocava violão muito bem, porque se dedicou e desenvolveu sua musicalidade. Ao tocar violão em público, ele encantava muitas mulheres. Neste contexto, ele fortaleceu seu orgulho. Como sempre faz, o orgulho o obrigou a gerar pensamentos negativos: ele desenvolveu desprezo pelas mulheres. Dizia que mulheres eram idiotas que só serviam para lhe dar prazer. Sua percepção da realidade começou a mudar quando seu irmão o levou para tocar em hospitais.  Ochoque com a doença mudou sua mente e suas prioridades. Ele reencontrou o equilíbrio em sua vida através da oferta da sua música para alegrar a vida de pessoas sofredoras. Ele continuou sendo uma pessoa carismática e com talentos, e acrescentou a humildade e a sensibilidade ao sofrimento alheio. O equilíbrio acontece na vida humana quando uma qualidade positiva é harmonizada com a agregação de outra qualidade positiva.

 

Estamos encarnados para evoluirmos em todos os momentos da vida, inclusive nos assuntos mais corriqueiros do dia-a-dia. O cotidiano possui diferentes tipos de dificuldades, que necessitam de diferentes qualidades. Apesar de repetitivo, ele é diverso nos desafios. Assim sendo, o grande campo de batalha de quem está encarnado é a rotina do dia-a-dia. São pequenos eventos que se repetem e nos permitem enfrentá-los com várias estratégias, com vários sentimentos, com vários pensamentos. Cada aprendizado gera amadurecimento e mais sabedoria. Cada aprendizado gera mais facilidades e mais qualidade de vida.

 

Se quiser evoluir espiritualmente preste muita atenção nas ações do dia-a-dia.   

Quando você se sentir cansado, desanimado, estressado e com falta de paz, lembre-se que a evolução é um remédio santo. Aos poucos, ela preenche o espírito de recursos para resolver positivamente os problemas, mesmos os piores.

 

 

Observação: a evolução do espírito não é apenas moral. A conquista de habilidades próprias da organização do Universo também é muito importante. A musicalidade é uma destas habilidades.

 

Origem do texto: http://www.nascervariasvezes.com/2012/11/evoluir-vida-facil.html

 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (30.11.12)

 http://marcosianoski.blogspot.com
  


SERVICINHOS
 
"Antes sede uns para com os outros benignos." - Paulo. (EFÉSIOS, 4:32.)


Grande massa de aprendizes queixa-se, por vezes, da ausência de grandes oportunidades nos serviços do mundo.
Aqui, é alguém desgostoso por não haver obtido um cargo de alta relevância; além, é um irmão inquieto porque ainda não conseguiu situar o nome na grande imprensa.
A maioria anda esquecida do valor dos pequenos trabalhos que se traduzem, habitualmente, num gesto de boas maneiras, num sorriso fraterno e consolador... Um copo de água pura, o silêncio ante o mal que não comporta esclarecimentos imediatos, um livro santificante que se dá com amor, uma sentença carinhosa, o transporte de um fardo pequenino, a sugestão do bem, a tolerância em face de uma conversação fastidiosa, os favores gratuitos de alguns vinténs, a dádiva espontânea ainda que humilde, a gentileza natural, constituem serviços de grande valor que raras pessoas tomam à justa consideração.
Que importa a cegueira de quem recebe? que poderá significar a malevolência das criaturas ingratas, diante do impulso afetivo dos bons corações? Quantas vezes, em outro tempo, fomos igualmente cegos e perversos para com o Cristo, que nos tem dispensado todos os obséquios, grandes e pequenos?
Não te mortifiques pela obtenção do ensejo de aparecer nos cartazes enormes do mundo. Isso pode traduzir muita dificuldade e perturbação para teu espírito, agora ou depois.
Sê benevolente para com aqueles que te rodeiam. Não menosprezes os servicinhos úteis.
Neles repousa o bem-estar do caminho diário para quantos se congregam na experiência humana.
   
(Obra: Vinhas de Luz - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******
 
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina. 
 
(Obra: Momentos de Esperança - Divaldo P.Franco/Joanna de Ângelis)
 
 
******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (29.11.12)

 http://marcosianoski.blogspot.com 
  


Semelhanças Físicas e Morais
 
216 O homem conserva, em suas novas existências, traços do caráter moral de existências anteriores? 
– Sim, isso pode ocorrer; mas ao se melhorar, ele muda. Sua posição social pode também não ser mais a mesma. Se de senhor torna-se escravo, seus gostos serão completamente diferentes e teríeis dificuldade em reconhecê-lo. Sendo o Espírito sempre o mesmo nas diversas encarnações, suas manifestações podem ter uma ou outra semelhança, modificadas, entretanto, pelos hábitos de sua nova posição, até que um aperfeiçoamento notável venha mudar completamente seu caráter; por isso, de orgulhoso e mau, pode tornar-se humilde e bondoso, desde que se tenha arrependido. 
 
217 O homem, pelo Espírito, conserva traços físicos das existências anteriores em suas diferentes encarnações? 
– O corpo que foi anteriormente destruído não tem nenhuma relação com o novo. Entretanto, o Espírito se reflete no corpo. Certamente, o corpo é apenas matéria, mas apesar disso é modelado de acordo com a capacidade do Espírito que lhe imprime um certo caráter, principalmente ao rosto, e é verdade quando se diz que os olhos são o espelho da alma, ou seja, é o rosto que mais particularmente reflete a alma. É assim que uma pessoa sem grande beleza tem, entretanto, algo que agrada quando é animada por um Espírito bom, sábio, humanitário, enquanto existem rostos muito belos que nada fazem sentir, podendo até inspirar repulsa. Poderíeis pensar que apenas os corpos muito belos servem de envoltório aos Espíritos mais perfeitos; entretanto, encontrais todos os dias homens de bem sem nenhuma beleza exterior. Sem haver uma semelhança pronunciada, a similitude dos gostos e das inclinações pode dar o que se chama de um 'ar de família'.
 
   Tendo em vista que o corpo que reveste a alma na nova encarnação não tem necessariamente nenhuma relação com o da encarnação anterior, uma vez que em relação a ele pode ter uma procedência completamente diferente, seria absurdo admitir que numa sucessão de existências ocorressem semelhanças que não passam de casuais. Entretanto, as qualidades do Espírito modificam freqüentemente os órgãos que servem às suas manifestações e imprimem ao semblante, e até mesmo ao conjunto das maneiras, um cunho especial. É assim que, sob o envoltório mais humilde, pode-se encontrar a expressão da grandeza e da dignidade, enquanto sob a figura do grande senhor pode-se ver algumas vezes a expressão da baixeza e da desonra. Algumas pessoas, saídas da mais ínfima posição, adquirem, sem esforços, os hábitos e as maneiras da alta sociedade. Parece que elas reencontram seu ambiente, enquanto outras, apesar de seu nascimento e educação, estão nesse mesmo ambiente sempre deslocadas. Como explicar esse fato senão como um reflexo do que o Espírito foi antes? 
 
(O Livro dos Espíritos - Perguntas nº: 216 e 217)
 
 
******
  
36. - Com a reencarnação, desaparecem os preconceitos de raças e de castas, pois o mesmo Espírito pode tornar a nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, chefe ou subordinado, livre ou escravo, homem ou mulher. De todos os argumentos invocados contra a injustiça da servidão e da escravidão, contra a sujeição da mulher à lei do mais forte, nenhum há que prime, em lógica, ao fato material da reencarnação. Se, pois, a reencarnação funda numa lei da Natureza o princípio da fraternidade universal, também funda na mesma lei o da igualdade dos direitos sociais e, por conseguinte, o da liberdade.
 
(Obra: A Gênese - Allan Kardec)
 
 
******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
  
******
 
PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (28.11.12)


SE A TRISTEZA VIER

Se a tristeza vier por qualquer motivo,
faça o seguinte:
Assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.
Abra então a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).
Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito de tal jeito,
que possa ser notada do lado de fora;
acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós todos os dias
e nem sequer consegue ser notada;
aumente o brilho,
com toda intensidade de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite,
e o paraíso é você mesmo quem faz
Não se esqueça jamais disso e viva feliz!!!
 
(Autor Desconhecido)
 

* * * * * *


"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."

(Madre Teresa de Calcutá)


* * * * * *


AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.


* * * * * *


PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (27.11.12)

 http://marcosianoski.blogspot.com 
  


NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO
 
Amigos,
Quanto mais a rebeldia humana atinge cifras salientes, temos a sensação de que
maior é a misericórdia do Criador para com o gênero humano, permitindo a todos
ocasião de avaliar as tortuosidades e de tudo refazer.
Quanto mais a indiferença dos homens alcança níveis calamitosos, percebemos que
se faz mais ampla a generosidade do nosso Pai, facultandonos novas instruções
que nos chegam da Imortalidade Feliz.
Quanto mais se acrescem as dores terrestres, distribuídas nas faixas do corpo e da
alma, sentimos que mais o Coração dos Céus se enche de enternecimento pelas
criaturas, permitindo os progressos da farmacologia e o avanço da psicologia, a fim
de que ninguém se possa queixar de abandono e desespero pelos caminhos.
Quanto mais os passos da humanidade optam por roteiros contrários aos 
da Casa
do Pai
, entendemos o quanto de piedade é derramado sobre nós, através dos
renovados convites e dos instantes apelos que nos são dirigidos das Alturas.
O tempo de agora, sem embargo, chama-nos a iniciar ou a prosseguir os nossos
esforços no sentindo de abrir mão das posições rebeldes, das atitudes de indiferença,
de modo a romper os vínculos com sofrimentos, francamente desnecessários, para
seguirmos conscientes e bem dispostos para o nosso destino espiritual, que é a 
integração com as luzes estelares, tornando-nos um com Jesus Cristo, como Ele
foi um com o Pai do Céu, após Seus roteiros de ángelica evolução.
Não nos cabe mais relegar o ensejo; não devemos mais procrastinar o dia da perene
claridade, que nos aguarda nas dimensões espirituais. O tempo de ventura e
crescimento para Deus precisa ser muito bem administrado por nós, os milenários
jornadeiros da evolução terrena, a fim de que não mais percamos essas preciosas
ensanchas de conquista da paz e da alegria, que a existência no mundo nos ofertam.
 
 
(Psicografada em 26.02.2006 por Raul Teixeira/Espírito Luiz Carlos da Veiga)
 
 
******
 
- Qual é, então, a garantia mínima que possuímos ?
- Jesus Cristo, ! A certeza de que estamos, sinceramente, empenhados no Bem
  do Próximo é a nossa única garantia de relativa sanidade.
 
(Obra: Trabalhadores da Última Hora - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fwd: [vidaspassadasbr] Estudo analisa cérebro de médiuns brasileiros em transe


Assunto: [vidaspassadasbr] Estudo analisa cérebro de médiuns brasileiros em transe
Para: vidaspassadasbr@yahoogrupos.com.br


 

Estudo analisa cérebro de médiuns brasileiros em transe

Os cérebros de médiuns brasileiros mostraram transtornos de funcionamento durante sessões nas quais, em transe, escreviam mensagens supostamente ditadas por "espíritos", segundo um artigo divulgado nesta sexta-feira pela revista Public Library of Sciences.

A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Thomas Jefferson, da Filadélfia, para determinar os fluxos de sangue em diferentes regiões do cérebro durante os transes.

Os pesquisadores estudaram o comportamento de dez médiuns que, segundo o artigo, tinham entre 15 e 47 anos de psicografia, realizando-a até 18 vezes por mês.

Todos eles, indicou o estudo, eram destros, gozavam de boa saúde mental, não usavam psicotrópicos e indicaram que eram capazes de alcançar seu estado de transe durante a tarefa psicográfica.

Os pesquisadores usaram tomografia computadorizada por emissão de fótons únicos para a observação das áreas ativas e inativas durante a prática.

"Se sabe que as experiências espirituais afetam a atividade cerebral. Mas a resposta cerebral à mediunidade recebe pouca atenção científica e, a partir de agora, devem ser feitos novos estudos", sustentou Andrew Newberg, diretor de pesquisa do Myrna Brind Center of Integrative Medicine, que colaborou neste trabalho com o psicólogo clínico Júlio Peres, do Instituto de Psicologia da USP.

Os cientistas observaram que os médiuns mais experientes mostravam durante a psicografia níveis mais baixos de atividade no hipocampo esquerdo (sistema límbico), no giro temporal superior e no giro pré-central direito no lóbulo frontal.

As áreas do lóbulo frontal estão ligadas ao raciocínio, ao planejamento, à geração de linguagem, aos movimentos e à solução de problemas, pelo que os pesquisadores acreditam que durante a psicografia ocorre uma ausência de percepção de si mesmo e de consciência.

Por outro lado, os médiuns com menos experiência mostraram o oposto: níveis maiores de atividade nas mesmas áreas durante a psicografia, o que parece indicar um maior esforço para realizá-la.

Texto divulgado pelo grupo VidasPassadasBr. Para receber os textos mande um email para: vidaspassadasbr-subscribe@yahoogrupos.com.br

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6308306-EI8147,00-Estudo+analisa+cerebro+de+mediuns+brasileiros+em+transe.html

Neuroimaging during Trance State: A Contribution to the Study of Dissociation http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0049360

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fwd: [vidaspassadasbr] Pesquisa observa atividade cerebral de médiuns durante psicografia


Assunto: [vidaspassadasbr] Pesquisa observa atividade cerebral de médiuns durante psicografia
Para: vidaspassadasbr@yahoogrupos.com.br


 

Pesquisa observa atividade cerebral de médiuns durante psicografia

Resultado mostra diminuição de fluxo sanguíneo em áreas inesperadas.
Motivo é desconhecido, mas merece ser aprofundado, defende autor.

Cientistas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Thomas Jefferson, nos EUA, mediram as atividades cerebrais de dez médiuns brasileiros enquanto faziam psicografia, ou seja, enquanto, segundo acreditam, um espírito supostamente escrevia um texto usando suas mãos.

Eles compararam os resultados da ação de psicografar com a atividade cerebral enquanto redigiam um texto fora do estado de transe, isto é, de "próprio punho".

A equipe liderada por Julio Peres, do Instituto de Psiquiatria da USP, usou voluntários que têm entre 15 e 47 anos de experiência em psicografia. Eles foram divididos em dois grupos – mais e menos experientes.

Para verificar a atividade cerebral dos dez médiuns, os cientistas injetaram neles um marcador radioativo que permite checar a intensidade dos fluxos sanguíneos em diferentes áreas do cérebro por meio de tomografia.

Os autores afirmam que os médiuns experientes apresentaram níveis mais baixos de atividade durante a psicografia, em comparação à escrita normal, justamente em áreas frontais do cérebro associadas ao planejamento, raciocínio, geração de linguagem e solução de problemas. De acordo com os cientistas, isso pode refletir a ausência de consciência durante a psicografia.

Os psicógrafos menos experientes, por sua vez, tiveram atividade mais intensa nessas mesmas áreas enquanto psicografavam, ainda que também inferior à registrada durante a escrita fora de transe. Segundo os pesquisadores, este fato poderia estar relacionado com uma tentativa "mais esforçada" dos médiuns menos experientes de fazer a psicografia.

Textos
Os autores ainda analisaram os textos produzidos e concluíram que aqueles psicografados resultaram mais complexos que os produzidos em estado normal de vigília, especialmente entre os médiuns mais experientes. Seria de se esperar que isso exigisse mais atividade em áreas frontais e temporais do cérebro, mas não foi o que os cientistas observaram.

De acordo com Peres, não há ainda uma explicação exata para esses resultados, mas eles merecem um aprofundamento. Uma possibilidade é que, como a atividade nas partes frontais do cérebro diminui, outras zonas, relacionadas à criatividade, ficam mais desinibidas. O estudo foi publicado nesta sexta-feira (16) no periódico científico online "PLOS ONE".

Texto divulgado pelo grupo VidasPassadasBr. Para receber os textos mande um email para: vidaspassadasbr-subscribe@yahoogrupos.com.br

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/11/pesquisa-observa-atividade-cerebral-de-mediuns-durante-psicografia.html

Neuroimaging during Trance State: A Contribution to the Study of Dissociation http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0049360

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (26.11.12)

http://marcosianoski.blogspot.com/
  


LUTA ÍNTIMA
 
"Supondes que vim para dar paz à Terra? Não, eu vo-lo afirmo, antes, divisão."
  - Lucas, cap. 12 - v. 51
  
A luta íntima do homem, pela necessidade de se renovar, há de se acentuar
cada vez mais.
Cada vez mais, a sua consciência haverá de cobrar-lhe atitudes coerentes.
A vinda de Jesus à Terra representa um divisor de águas em nosso mundo interior.
Despertos por suas palavras, não mais lograremos nos acomodar no que somos.
Os alvitres do Mestre em nós jamais emudecerão.
Inevitável, pois, que o conflito se estabeleça.
Sempre nos sentiremos impelidos a fugir à vulgaridade em nossos sentimentos  
e aspirações.
Francisco de Assis dizia que no Dicionário Divino não existe a palavra "basta"...
Isto significa que, por mais nos doemos, mais sentiremos necessidade de nos doar,
até a nossa total entrega.
Quando o homem toma consciência de que é o construtor do próprio destino, não
mais consegue se aquietar. 
Viverá sempre aflito pela sua definitiva união com Deus !
O bem-aventurado da aflição é alguém que, serenamente, não cessa de ansiar 
pela luz e, à procura dela, caminha à exaustão.
Não se trata de loucura convencional, mas de sublime desassossego. Como 
escreveu Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, cap. 1 - v. 18:  "Certamente
a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos 
salvos, poder de Deus."
Não esperemos, pois, pela paz, antes de ter alcançado a vitória.
 
(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)
 
 
******
 
Bem-aventurados os aflitos, pode, portanto, ser assim traduzidos: Bem-aventurados os que têm a oportunidade de provar a sua fé, a sua firmeza, a sua perseverança e a submissão à vontade de Deus, porque eles terão centuplicado as alegrias que lhes faltam na Terra, e após o trabalho virá o repouso. - Lacordaire. (Havre, 1863.)
 
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo V)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ex Animo - N° 52

Ex Animo - N° 52 

Estava firmemente caminhando em direção ao Teu lar, mas minhas ações levaram-me a outros caminhos; 
Estava diligentemente contemplando Tua manifestação, mas meus pensamentos mudaram o objeto de reflexão; 
Estava eloquentemente recitando pérolas de Tua essência, mas minha voz declamou outros versos; 
Meus pensamentos, palavras e ações estavam em regozijo, paz e inspiração quando vagavam em Ti, mas, mormente, eles te esqueciam e vagavam por outras veredas; 
Mas Tua nobreza, beleza e receptividade são mais constantes, leais e verazes que sempre regresso ao Teu ninho; 
Oxalá um dia eu possa conquistar o privilégio de permanecer em Ti. (Tadany – 19 12 07) 

PS: Para citar este Poema: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Ex Animo - N° 52. www.tadany.com ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A VIDA É UM JOGO?

Assunto: A VIDA É UM JOGO?



http://3.bp.blogspot.com/-eMBi_Ca0l2g/UJZ_wUl38hI/AAAAAAAAAVE/kHVcnMEQVTo/s1600/Oficina-de-xadrez-Gen%C3%A9sio-Manoel.bmp


A Vida é um jogo? Muitos afirmam isto. Sendo verdade, então, acho que perdi a partida. É fato que ainda estou relativamente novo para afirmar isto, mas diante das circunstâncias que me cercaram e que me cercam não posso deduzir outra coisa.
 
  Contudo, não acredito nisto. Não acho que, por exemplo, um deficiente físico tenha perdido na vida ou que uma pessoa extremamente pobre seja considerada uma fracassada perante a vida.
 
Acho que viver é estar consciente. Que a vida é aprendizado. Sendo assim, nenhuma vida é inútil e, muito menos, um fracasso.

DÊ UM PRESENTE PARA VOCÊ


O PENSAMENTO TRANSFORMADO EM PERSONAGEM.

Versão impressa: R$ 24,09

Atenção: o livro só pode ser comprado através do site no link abaixo

PARA ADQUIRIR O LIVRO ACESSE:


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/dividindoavida/-/MrjNx1_G8kQJ.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mulher indiana


Mulher indiana

Por um disparate da história e uma errônea interpretação das escrituras sagradas, na Índia surgiram os intocáveis, seres otorgados pela sociedade a serem menos que gente, pungente por existência. Aparentemente protegidos por lei, mas ignomiosamente repelidos pela comunidade. Ademais, existe outra classe intocável na sociedade hindú, é a mulher, ela não toca, nem pode ser tocada. Só muda seus status de intocabilidade quando casar e, se por alguma razão não casa, não toca. Então, se entoca. Se entoca na toca que ninguém toca. (Tadany – 04 02 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 735. www.tadany.org ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




Mulher indiana

Por um disparate da história e uma errônea interpretação das escrituras sagradas, na Índia surgiram os intocáveis, seres otorgados pela sociedade a serem menos que gente, pungente por existência. Aparentemente protegidos por lei, mas ignomiosamente repelidos pela comunidade. Ademais, existe outra classe intocável na sociedade hindú, é a mulher, ela não toca, nem pode ser tocada. Só muda seus status de intocabilidade quando casar e, se por alguma razão não casa, não toca. Então, se entoca. Se entoca na toca que ninguém toca. (Tadany – 04 02 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 735. www.tadany.org ® 



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

AUTOCONHECIMENTO

COMPRE UM ALIMENTO PARA SUA ALMA


Quem é você?

Quem somos nós? Qual é o nosso maior inimigo? O que é liberdade?

Qual a nossa maior prisão?

O que é a vida? O que é o viver?



O autor transforma em romance as reflexões filosóficas existenciais e nos envolve numa batalha que diariamente todos nós fazemos.

O próprio autor pergunta: "A vida é um jogo?". Quem precisamos vencer?


O PENSAMENTO TRANSFORMADO EM PERSONAGEM.

Versão impressa: R$ 24,09

Atenção: o livro só pode ser comprado através do site no link abaixo

PARA ADQUIRIR O LIVRO ACESSE:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/dividindoavida/-/QuJm_8_Xh30J.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

40 dicas para emagrecer

40 dicas para emagrecer

Quer ficar magra para o verão? Então, confira essas dicas que fazem a diferença na guerra contra a balança

Mulher bebendo água

Foto: Thinkstock/Getty Images

1. Faça um mix de castanhas e sementes para polvilhar sobre as saladas. "Elas contêm muitos minerais, vitaminas do complexo B e gorduras monoinsaturadas – gorduras do bem que ajudam a dar saciedade", destaca a nutricionista Camila Borduqui.

2. Coma duas colheres (sopa) de aveia em flocos todos os dias. Além de facilitar o funcionamento do intestino, ela rende saciedade em contato com aágua.

3. "Uma porção de frutas vermelhas no intervalo entre as refeições é uma poderosa arma para combater os radicais livres, moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento", explica Camila.

4. No café da manhã e nos intervalos entre as refeições, coloque 1 colher de colágeno hidrolizado no suco de fruta, chá gelado ou água de coco. A substância reduz o apetite e aumenta a saciedade.

5. Ponha uma colher (chá) de canela no seu iogurte matinal. Ela é termogênica e auxilia na perda de peso.

6. Tire o miolo do pão! Assim, você não elimina o alimento do seu cardápio, mas subtrai cerca de 40 calorias de cada unidade.

7. Saiba diferenciar a fome daquela vontade de comer. Essa última é uma das maiores sabotadoras de qualquer dieta.

8. Não compre o que você não pode comer. Assim, você evita as tentações – é bem mais fácil assaltar a geladeira e devorar um pudim do que sair para comprá-lo.

9. Coloque o gengibre na sua lista de alimentos preferidos para temperar a comida. "Ele é termogênico, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura", salienta.

10. Uma vez na semana saia de casa para comer algo que você gosta muito. Dessa forma você transforma a ato de comer em um passeio divertido, tornando o alimento muito mais saboroso.

11. Abuse do iogurte para preparar molhos de saladas light. Misture ervas ou limão para incrementá-los.

12. Coma mais vezes ao dia. Fazer poucas refeições pode provocar exageros no decorrer do dia.

13Corte de vez o refrigerante. Diminua a ingestão de sucos, trocando-o por água, que não nem nenhuma caloria.

14. Deixe um litro de chá pronto na geladeira. O chá verde é uma boa opção pois é termogênico.

15. Mastigue bem os alimentos. Dessa forma, você conseguirá perceber o momento em que já está satisfeita.

Mulher comendo salada

Foto: Shutterstock Images

16. Tomar 1 copo de suco de cenoura ao dia ajuda a perder 2kg extras em três meses.

17. Para deixar a massa menos calórica, aposte no molho ao sugo caseiro, que é mais magro dos que os feitos à base de leite ou queijo.

18. Nada de preguiça: tenha frutas picadas e cenoura em palitos para driblar o estômago quando a fome apertar.

19. Inverta a sobremesa: comer uma fruta antes da refeição faz com que você consuma quase 200 calorias a menos no almoço ou jantar.

20. O molho de abacate revigora as saladas de todo dia e ainda é fonte de fibras. Para fazer basta misturar 2 colheres (sopa) da fruta com 5 folhas de hortelã, 1 colher (sopa) de limão e sal a gosto.

21. Inclua em sua alimentação sementes de romã que diminuem a capacidade do organismo de acumular gordura.

22. Bateu a vontade de comer doce? Tenha sempre picolés de fruta no seu refrigerador.

23. Não belisque vendo tevê. A chance de você nem perceber o que está ingerindo e acabar comendo o triplo é enorme.

24. Pimenta vermelha aumenta a taxa metabólica do corpo de repouso em 25%.

25. A acupuntura pode ajudar no processo de emagrecimento ao reduzir a ansiedade e manipular pontos do corpo que diminuem o apetite.

26. Engane o estômago mastigando chiclete sem açúcar sempre que der aquela vontade de comer doce.

27. Não consegue ficar sem chocolate? Então, recorra ao tipo meio amargo. "Ele é um poderoso antioxidante e ajuda a combater os radicais livres", ensina a especialista.

28. Faça "carpaccio" de frutas como kiwi, morango, melão, melancia, abacaxi, carambola, manga e dê um toque diferente misturando hortelã fresca ou gengibre fresco ralado.

29. Antes de uma festa, faça uma refeição leve e saudável: pode ser uma salada, um lanche natural ou uma fruta. Assim, você não chega no evento com fome e consegue se controlar melhor.

30. Diminua o sal da comida. Além de ser um fator de risco para a pressão alta, ele deixa o corpo mais inchado.

31. Habitue-se a comer pequenas porções de alimentos integrais em todas as refeições.

32. Troque os queijos gordos por magros, dando preferência aos brancos light.

33. Cuidado com comidas ricas em sódio, como enlatados, embutidos, alimentos prontos e salgadinhos.

34. Adquira o hábito de comer duas frutas por dia, variando o tipo ao longo da semana.

35. Mantenha a sua geladeira cheia de alimentos saudáveis para evitar os lanches e as refeições dos restaurantes delivery.

36. Reduza a ingestão de álcool. A cervejinha com os amigos sabota qualquer dieta. Mas, de vez em quando, permita-se tomar uma taça de um bom vinho, que evita o acúmulo de gordura abdominal.

37. Para quem não abre mão de um drink, dilua a bebida alcoólica ou escolha um vinho branco de baixo teor e misture-o com frutas frescas.

 

Mulheres na academia

Foto: Shutterstock Images

38. Fazer atividade física não só queima calorias como deixa o metabolismo do seu corpo mais acelerado.

39. Escute música enquanto malha para aumentar a sua disposição e evitar a fadiga.

40. Tenha um parceiro de malhação. Já é sabido que quem pratica exercício acompanhado queima um terço a mais de calorias do que quem o faz sozinho.

 

Consultoria: Camila Borduqui, nutricionista da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker. Site www.landecker.com.br; Vigilantes do Peso. Site www.vigilantesdopeso.com.br


--
Ana Goulart
arquivinho.com
@aninhagoulart

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS