Bíblia: O corpo de Jesus foi roubado de seu túmulo?

O corpo de Jesus foi roubado de seu túmulo?



Não existem dúvidas de que o túmulo de Jesus misteriosamente se tornou vazio. Como disse Paul Althaus, a mensagem da ressurreição "não resistiria um dia, ou uma hora sequer, em Jerusalém, se não se houvesse estabelecido com toda certeza o fato do túmulo estar vazio."[1] O Dr. Craig observou que "em nenhum lugar, nem mesmo na polêmica judaica, aparecem tradições conflitantes sobre o fato do túmulo se encontrar vazio".[2]

Pelo menos um cético (Dr. John Dominic Crossan) erradamente afirmou que a lei romana automaticamente proibia o sepultamento de Jesus, sendo que ele teria sido jogado em uma vala comum, anônimo. Esta afirmação é insustentável. Raymond Brown mostrou que a política romana para o sepultamento variava com as circunstâncias e abria a possibilidade de enterro pessoal para alguns dos crucificados.[3] Afirmar que o corpo não foi levado para um túmulo também nega os consistentes protestos judeus de que o corpo teria sido removido do mesmo.[4] Além do que os Evangelhos não conseguiriam inventar com sucesso um proprietário para o túmulo tão específico como o membro do Sinédrio Judeu José de Arimatéia (Marcos 15:43). Se os Evangelhos não estivessem corretos neste ponto eles não seriam capazes de fazer frente à correção e ridículo que se levantaria por parte dos judeus.

Como os críticos da ressurreição de Cristo responderam? Alguns céticos afirmam que alguém deve ter roubado o corpo de Jesus de seu túmulo dando margem assim às estórias de uma ressurreição miraculosa. Isso é possível?

OS JUDEUS E OS ROMANOS

 Nem os líderes judeus nem os líderes romanos, que guardavam o túmulo (Mateus 27:62f) poderiam ter levado o corpo. Ao contrário, ambos tinham motivos de sobra para exibir o corpo em público humilhando assim os discípulos e destruindo seu incipiente movimento. E desde de que a cena em questão se passara em Jerusalém, estava no poder completo desses líderes encontrar o corpo caso ele existisse. Mas, para a frustração dos mesmos, nenhum corpo jamais foi encontrado. Se os judeus tivessem escondido o corpo, certamente eles o teriam exibido no Dia de Pentecostes quando toda a Jerusalém estavam em polvorosa por causa do sermão de Pedro sobre a ressurreição de Cristo.

OS SEGUIDORES DE CRISTO

Do mesmo modo, é altamente improvável que os seguidores de Jesus tivessem sido capazes de remover o corpo com uma guarda romana protegendo o túmulo e uma pedra gigantesca colocada em sua entrada. E também não pode-se creditar a eles a invenção dos guardas dormindo como registrado em Mateus 28:11f. A história serviria apenas como propaganda caso os guardas tivessem permanecido acordados.
E porque os discípulos (ou quaisquer outras pessoas) iriam arriscar as suas vidas para roubar o corpo de Cristo. O registro bíblico mostra como os discípulos estavam amedrontados, desencorajados e desesperançados. O único motivo seria uma tentativa de enganar outras pessoas. Mas, tudo o que lemos sobre esses homens indica que eles eram bons e honestos. Como eles poderiam, pelo resto de suas vidas, pregar algo que eles sabiam ser uma mentira? E, ainda mais, eles iriam ser capazes de sofrer tanto e se sacrificar por algo que eles tinham por certo ser um engodo?

Seria loucura esconder o corpo e engendrar uma ressurreição. As conseqüências da lealdade dos discípulos a Jesus incluíram espancamentos, aprisionamento e mesmo morte. Nenhuma pessoa, em sua sã consciência escolhe passar por isso para manter algo que sabem ser falso. Sobre pressão, mentirosos confessam seus engodos e traem seus companheiros.

O explosivo crescimento da Igreja é uma forte evidência da ressurreição de Cristo. Significantemente, não foram os poderosos, mas as pessoas comuns, com toda a oposição pesando contra elas que transformaram o Império Romano através da mensagem da ressurreição (1 Coríntios 1:26f). Quem poderia prever que esse fato "impossível" pudesse ocorrer? Ainda assim, ele aconteceu![5]

  O fato de que o Cristianismo se originou no Judaísmo[6] é outra evidência para a ressurreição. O renomado arqueologista William F. Albright observou o seguinte: "Em minha opinião, cada livro do Novo Testamento foi escrito por um judeu batizado entre os anos quarenta e oitenta do primeiro século A.D."[7] O preconceito judeu para com o Jesus do Novo Testamento era enorme. O que poderia levar judeus a aceitarem um "criminoso" que fora vergonhosamente crucificado (Gálatas 3:13) como o seu Messias prometido se eles esperavam um libertador no sentido militar? E mais, o que poderia convencer judeus a quebrar suas convicções monoteísticas[8] e adorar Jesus como Deus, o Filho (João 1:18), ou mudar o seu dia de adoração do sábado para o domingo (Atos 20:7)? Um mero mito inventado não teria poder para derrubar tais esperanças e tradições.


Continue lendo: http://www.rmesquita.com.br/corpodejesus.htm

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (31.05.12)

 http://marcosianoski.blogspot.com/
  
 
Esquecimento do passado

392 Por que o Espírito encarnado perde a lembrança de seu passado?

– O homem não pode nem deve saber tudo. Deus em Sua sabedoria quer assim. Sem o véu que lhe encobre certas coisas, o homem ficaria deslumbrado, como aquele que passa sem transição do escuro para a luz.O esquecimento do passado o faz sentir-se mais senhor de si.

393 Como o homem pode ser responsável por atos e reparar faltas das quais não tem consciência? Como pode aproveitar a experiência adquirida em existências caídas no esquecimento? Poderia se conceber que as adversidades da vida fossem para ele uma lição ao se lembrar do que as originou; mas, a partir do momento que não se lembra, cada existência é para ele como a primeira e está, assim, sempre recomeçando. Como conciliar isso com a justiça de Deus?

– A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. Onde estaria o mérito, ao se lembrar de todo o passado? Quando o Espírito volta à sua vida primitiva (a vida espírita), toda sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas que cometeu e que são a causa de seu sofrimento e o que poderia impedi-lo de cometê-las. Compreende que a posição que lhe foi dada foi justa e procura então uma nova existência em que poderia reparar aquela que acabou. Escolhe provas parecidas com as que passou ou as lutas que acredita serem úteis para o seu adiantamento, e pede a Espíritos Superiores para ajudá-lo nessa nova tarefa que empreende, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo maldoso que freqüentemente vos aparece e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a maior parte das vezes essa resistência aos princípios recebidos de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala. Essa voz é a lembrança do passado, que vos adverte para não recair nas faltas que já cometestes. O Espírito, ao entrar nessa nova existência, se suporta essas provas com coragem e resiste, eleva-se e sobe na hierarquia dos Espíritos, quando volta para o meio deles.

   Se não temos, durante a vida corporal, uma lembrança precisa do que fomos e do que fizemos de bem ou mal em existências anteriores, temos a intuição disso, e nossas tendências instintivas são uma lembrança do nosso passado, às quais nossa consciência, que é o desejo que concebemos de não mais cometer as mesmas faltas, nos adverte para resistir. 
 
(O Livro dos Espíritos: Perguntas nº: 392 e 393)
 
 
******
 
Unicamente a reencarnação esclarece as questões do ser, do sofrimento e do destino. Em muitas ocasiões, falou-nos Jesus de seus belos e sábios princípios.
 
(Obra: Caminho, Verdade e Vida - Chico Xavier/Emmanuel)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ex Animo - N° 95


Ex Animo - N° 95

Acordei com um intenso desejo de descobrir Deus 
Então, 
Olhei para o sol brilhando e encontrei Sua essência 
Senti a sintonia de Sua respiração na leveza do vento 
Contemplei o piscar de Seus olhos no cintilar das estrelas 
Observei os seres humanos passando e percebi Sua imagem 
Nas tardes de outono senti a tranquilidade de Seu descanso 
Avistei o frescor de Suas lágrimas jorrando de carregadas nuvens 
Nas manhãs da primavera visualizei toda a Sua exuberância 
Encantei-me com o magnetismo de Seu sorriso no florir de um jardim 
Presenciei a exuberância de Sua alegria no mágico zênite do verão 
Compreendi a profusão de Sua natureza emanando de uma singela vertente 
Entendi a intensidade do Seu sono nas silenciosas noites de inverno 
Ouvi a melodia do Seu coração na musicalidade sinfônica dos pássaros 
Assisti Sua forma dançando na sinuosidade da correnteza de um rio 
Perdi-me na imensidão de Sua presença ao deparar-me com a visão do oceano 
Presenciei a paz de Sua manifestação no âmago silencioso da floresta 
Finalmente, 
Encontrei a certeza de Sua unidade ancorada no coração da mulher amada. (Tadany – 10 11 09) 

PS: Para citar este Poema: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Ex Animo - N° 95. www.tadany.org ® 


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: Bom Dia - (30.05.12)



Em 30 de maio de 2012 09:18, Marcos Marcos <marcosm92@gmail.com> escreveu:
http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
 
A Legião dos Servidores de Maria
 
Maria mantém no plano espiritual inúmeras organizações ; uma delas é
Legião dos Servos de Maria.
Nessas instituições podemos reconhecer o amor maternal da Mãe de Jesus
que é, a medida que mais se observa, mais abrangente; uma imagem dessa
abrangência é a dos braços maternais que abraçam o bebê de encontro ao
seio, envolvendo-o por completo.
Na Terra quando o Sol se põe, muitos elevam suas preces à Mãe de Jesus.
No plano espiritual também assim acontece.
A suavidade do crepúsculo, as estrelas que principiam a surgir, a natureza
que silencia, tudo convida ao recolhimento...
Acreditamos que isso que acontece na Terra é reflexo de uma atitude muito
maior e mais profunda que ocorre no Mundo dos Espíritos.
Eis como a sensibilidade de Camilo registrou a hora da Ave Maria na Cidade
Esperança:
As solenidades do Ângelus encontravam-nos, frequentemente, ainda no parque.
Acentuava-se a penumbra em nossa cidade e nostalgia dominante envolvia
nossos sentimentos. Do Templo, situado na Mansão da Harmonia, região onde
se demoravam com frequência os diretores e educadores da Colônia, partia o
convite às homenagens que, naquele momento, seria de bom aviso prestarmos
à Protetora da Legião a que pertencíamos todos - Maria de Nazaré.
Pelos recantos mais sombrios da Colônia ressoavam então doces acordes,
melodias suavíssimas, entoadas pelos vigilantes. Era o momento que a direção
geral rendia graças ao Eterno pelos favores concedidos a quantos viviam sob o
abrigo generoso daquele reduto de corrigendas, bendizendo a solicitude
incansável do Bom Pastor em torno das ovelhinhas rebeldes, tuteladas da
Legião de sua Mãe amorável e piedosa. E era ainda quando ordens desciam
de Mais Alto, orientando os intensos serviços que se movimentavam sob a
responsabilidade dos dedicados servos da mesma Legião. Todavia, não éramos
obrigados a orar. Fálo-ía-mos se o quiséssemos. Em Cidade Esperança, porém,
jamais tivéramos conhecimento de que algum aprendiz ou interno recusasse
agradecer ao Nazareno Mestre ou à sua Mãe boníssima, por entre lágrimas de
sincera gratidão, às mercês recebidas do seu inapreciável amparo !
 
(Obra: Maria Mãe de Jesus - Chico Xavier e Yvone A. Pereira)
 
 
******
 
A necessidade imperiosa de nos tornarmos dignos dessa misericórdia que nos
amparava tanto a necessidade dos testemunhos que a Deus provassem nosso
imenso pesar por nos reconhecermos graves infratores de suas Magníficas Leis !
 
(Obra: Maria Mãe de Jesus - Chico Xavier e Yvone A. Pereira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.


Bom dia compadre.
--
genival com muita FÉ
71 91394384

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (30.05.12)

http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
 
A Legião dos Servidores de Maria
 
Maria mantém no plano espiritual inúmeras organizações ; uma delas é
Legião dos Servos de Maria.
Nessas instituições podemos reconhecer o amor maternal da Mãe de Jesus
que é, a medida que mais se observa, mais abrangente; uma imagem dessa
abrangência é a dos braços maternais que abraçam o bebê de encontro ao
seio, envolvendo-o por completo.
Na Terra quando o Sol se põe, muitos elevam suas preces à Mãe de Jesus.
No plano espiritual também assim acontece.
A suavidade do crepúsculo, as estrelas que principiam a surgir, a natureza
que silencia, tudo convida ao recolhimento...
Acreditamos que isso que acontece na Terra é reflexo de uma atitude muito
maior e mais profunda que ocorre no Mundo dos Espíritos.
Eis como a sensibilidade de Camilo registrou a hora da Ave Maria na Cidade
Esperança:
As solenidades do Ângelus encontravam-nos, frequentemente, ainda no parque.
Acentuava-se a penumbra em nossa cidade e nostalgia dominante envolvia
nossos sentimentos. Do Templo, situado na Mansão da Harmonia, região onde
se demoravam com frequência os diretores e educadores da Colônia, partia o
convite às homenagens que, naquele momento, seria de bom aviso prestarmos
à Protetora da Legião a que pertencíamos todos - Maria de Nazaré.
Pelos recantos mais sombrios da Colônia ressoavam então doces acordes,
melodias suavíssimas, entoadas pelos vigilantes. Era o momento que a direção
geral rendia graças ao Eterno pelos favores concedidos a quantos viviam sob o
abrigo generoso daquele reduto de corrigendas, bendizendo a solicitude
incansável do Bom Pastor em torno das ovelhinhas rebeldes, tuteladas da
Legião de sua Mãe amorável e piedosa. E era ainda quando ordens desciam
de Mais Alto, orientando os intensos serviços que se movimentavam sob a
responsabilidade dos dedicados servos da mesma Legião. Todavia, não éramos
obrigados a orar. Fálo-ía-mos se o quiséssemos. Em Cidade Esperança, porém,
jamais tivéramos conhecimento de que algum aprendiz ou interno recusasse
agradecer ao Nazareno Mestre ou à sua Mãe boníssima, por entre lágrimas de
sincera gratidão, às mercês recebidas do seu inapreciável amparo !
 
(Obra: Maria Mãe de Jesus - Chico Xavier e Yvone A. Pereira)
 
 
******
 
A necessidade imperiosa de nos tornarmos dignos dessa misericórdia que nos
amparava tanto a necessidade dos testemunhos que a Deus provassem nosso
imenso pesar por nos reconhecermos graves infratores de suas Magníficas Leis !
 
(Obra: Maria Mãe de Jesus - Chico Xavier e Yvone A. Pereira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Re: Bom Dia - (29.05.12)



Em 29 de maio de 2012 08:03, Marcos Marcos <marcosm92@gmail.com> escreveu:
  http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
COMEÇAR DE NOVO
 
Erros passados, tristezas contraidas, lagrimas choradas, desajustes cronicos!...
As vezes, acreditas que todas as bencaos jazem extintas, que todas as portas se
mostram cerradas a necessaria renovação!...
Esqueces-te, porem, de que a propria sabedoria da vida determina que o dia se
refaca cada amanha.
Comecar de novo e o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante
solar.
Se experimentaste o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a
corrente do desencanto. Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais solidas, e
torna ao calor da experiencia, a fim de acalenta-los em plenitude de forcas novas.
O fracasso visitou-nos em algum tenta-me de elevação, mas isso nao e motivo
para desgosto e autopiedade, porquanto, frequentemente, o malogro de nossos anseios
significa ordem do Alto para mudanca de rumo, e comecar de novo e o caminha para o
exito desejado.
Temos sido desatentos, diante dos outros, cultivando indiferenca ou ingratidão;
no entanto, e perfeitamente possivel refazer atitudes e comecar de novo a plantação da
simpatia, oferecendo bondade e compreensão aqueles que nos cercam.
Teremos perdido afeições que supunhamos inalteraveis; todavia, nao sera justo,
por isso, que venhamos a cair em desanimo.
O tempo nos permite comecar de novo, na procura das nossas afinidades
autenticas, aquelas afinidades suscetiveis de insuflar-nos coragem para suportar as
provacoes do caminho e assegurar-nos o contentamento de viver.
Desfacamo-nos de pensamentos amargos, das cargas de angustia, dos
ressentimentos que nos alcancem e das magoas requentadas no peito! Descerremos as
janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueca a casa intima.
Tudo na vida pode ser comecado de novo para que a lei do progresso e de
aperfeicoamento se cumpra em todas as direções.
Efetivamente, em muitas ocasioes, quando desprezamos as oportunidades e
tarefas que nos sao concedidas na Obra do Senhor, voltamos tarde a fim de revisa-las e
reassumi-las, mas nunca tarde demais.

 
(Obra: Alma e Coração - Chico Xavier / Emmanuel)
 
 

******
 
Na Terra, chega sempre um instante no qual reconheceremos que os afetos
mais queridos e as situações mais valiosas estiveram sempre perto de nós.
 
(Da Mensagem Perto de Nós - Chico Xavier / Emmanuel)
  

******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 
******
PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

Bom dia, mano.

--
genival com muita FÉ
71 91394384

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (29.05.12)

  http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
COMEÇAR DE NOVO
 
Erros passados, tristezas contraidas, lagrimas choradas, desajustes cronicos!...
As vezes, acreditas que todas as bencaos jazem extintas, que todas as portas se
mostram cerradas a necessaria renovação!...
Esqueces-te, porem, de que a propria sabedoria da vida determina que o dia se
refaca cada amanha.
Comecar de novo e o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante
solar.
Se experimentaste o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a
corrente do desencanto. Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais solidas, e
torna ao calor da experiencia, a fim de acalenta-los em plenitude de forcas novas.
O fracasso visitou-nos em algum tenta-me de elevação, mas isso nao e motivo
para desgosto e autopiedade, porquanto, frequentemente, o malogro de nossos anseios
significa ordem do Alto para mudanca de rumo, e comecar de novo e o caminha para o
exito desejado.
Temos sido desatentos, diante dos outros, cultivando indiferenca ou ingratidão;
no entanto, e perfeitamente possivel refazer atitudes e comecar de novo a plantação da
simpatia, oferecendo bondade e compreensão aqueles que nos cercam.
Teremos perdido afeições que supunhamos inalteraveis; todavia, nao sera justo,
por isso, que venhamos a cair em desanimo.
O tempo nos permite comecar de novo, na procura das nossas afinidades
autenticas, aquelas afinidades suscetiveis de insuflar-nos coragem para suportar as
provacoes do caminho e assegurar-nos o contentamento de viver.
Desfacamo-nos de pensamentos amargos, das cargas de angustia, dos
ressentimentos que nos alcancem e das magoas requentadas no peito! Descerremos as
janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueca a casa intima.
Tudo na vida pode ser comecado de novo para que a lei do progresso e de
aperfeicoamento se cumpra em todas as direções.
Efetivamente, em muitas ocasioes, quando desprezamos as oportunidades e
tarefas que nos sao concedidas na Obra do Senhor, voltamos tarde a fim de revisa-las e
reassumi-las, mas nunca tarde demais.

 
(Obra: Alma e Coração - Chico Xavier / Emmanuel)
 
 

******
 
Na Terra, chega sempre um instante no qual reconheceremos que os afetos
mais queridos e as situações mais valiosas estiveram sempre perto de nós.
 
(Da Mensagem Perto de Nós - Chico Xavier / Emmanuel)
  

******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 
******
PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia dos Namorados - poemas selecionados na Magia da Poesia

http://www.poesiaspoemaseversos.com.br/dia-dos-namorados-3/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fiel Companheira


Fiel Companheira

Ela vinha sorrindo. Se abrindo. Expandindo. Mas vinha lenta. Benta. Tormenta. Então, num piscar de olhos, ela se revelou. Se desnudou. Me apaixonou. No início, a encontrei um pouco perdida. Mas enaltecida. Efervecida. Saí do incólume túnel escuro de outro ser. Tudo era branco. Franco. Solavanco. O choque foi grande. Mas a recepção foi exuberante. Determinante. Eletrizante. E foi assim, entre uma despedida e uma ida que nalgum momento passado, me encontrei com a VIDA. Companheira fiel. Mas que um dia, por eu será traída. Inevitável caída. Enquanto isto, a ti pertenço, minha eterna prometida. (Tadany – 24 03 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 782. www.tadany.org ® 


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os vários benefícios da evolução espiritual

Os vários benefícios da evolução espiritual


Desde sempre as comunicações mediúnicas informaram que o ser humano não é único no Universo.

Não é único e nem é especial. Entender que somos mais um entre trilhões de seres que tem a mesma atenção e as mesmas oportunidades é um convite para a humildade.

Moramos em um planeta que já foi considerado pelos cientistas como o centro do Universo. Já foi considerado pelos religiosos como o centro da Criação Divina. Estas ideias surgem na mente de pessoas que precisam desesperadamente se sentirem especiais. São pessoas que querem receber cada vez mais e, como vocês verão neste texto, nosso caminho é sintonizar cada vez mais com a Criação; ou seja, ofertar cada vez mais para que tudo Flua e possamos usufruir das oportunidades de evolução. Traduzindo: não precisamos receber mais, precisamos aprender a usufruir e a sintonizar com a Criação.

Frente ao Universo você não é especial. Você é especial para você, para sua família e amigos. Você se torna uma "peça" boa deste imenso quebra-cabeça cósmico quando desenvolve e usufrui de suas potencialidades; quando você atua como cocriador da Obra de Deus que espalha boas vibrações, boas ações e bons usufrutos. Ou seja, mesmo que frente a imensidão do Universo sua ação seja a migalha da migalha da migalha, você tem uma ação local importante. Sua importância virá de se tornar uma "peça boa", capaz de retransmitir o que flui até você.

Observe bem: a Via Láctea, nossa galáxia, é apenas uma entre milhões de Galáxias. O número de planetas dentro dela é de impressionantes 50 BILHÕES. São 50 bilhões de planetas apenas na Via Láctea. Você está em um pequeno planeta, em um pequeno sistema solar cujo Sol demora 200 milhões de anos para completar o giro em torno do núcleo central da Via Láctea. São números impressionantes!

São números que nos permitem refletir sobre a importância minúscula que temos como seres do Universo e da quantidade de benesses que recebemos. Recebemos muito mais do que ofertamos. Este é o grande motivo pelo qual a gratidão é tão importante. Humilde, reconhecemos que recebemos muito e que, para sintonizar com a Verdade, devemos ser gratos. Ao invés de pedir, oferecer. Como disse um sábio Ocidental: "para cada pedido, 50 ofertas".

Se muito chega até nós, devemos permitir que muito seja transmitido por nós. O caminho do ser humano deve ser de ampliação da sua capacidade de ofertar o que é belo, nobre, saudável e evoluído.

Qual o sentido da evolução? Poder ofertar mais e mais. Pois é isto que acontece à medida que você evolui. Menos precisará pedir e mais irá ofertar. Sua satisfação com a oferta será tão grande e você estará tão energizado, que não sentirá a menor necessidade de se sentir importante, especial, maioral, reconhecido, etc. Estes desejos são importantes para o ego e para o orgulho das pessoas que ainda não aprenderam a usufruir e ofertar. Quanto mais usufruto e oferta, mais evolução. Quanto mais evolução, mais usufruto e oferta.

O esforço por fazer muito bem feito, por aprender muito, por ser muito eficiente, por disciplina, bondade, perdão, etc deve ser direcionado para estes dois vetores: usufruir e ofertar.

Imagine a seguinte imagem: você está sentando em uma mesa cheia de comida. Para se sentir especial você fica pedindo mais e mais comida. Ao olhar toda aquela comida você sente seu orgulho sendo acariciado. Mas, comê-la sozinha é ruim e você resolve compartilhar com seus amigos. Grato pela alimentação você convida outras pessoas que nem conhece para compartilhar. Logo você descobre que seu prazer se multiplicou, porque você criou novas amizades, se divertiu mais, sorriu, trocou ideias, etc. Sua vida ficou melhor porque você compartilhou. No final do banquete você se lembrou: "fiquei tão feliz que até esqueci de pedir mais comida"!

O sentido deste texto é explicar que a função da evolução não é apenas moral (não roubar, não matar, fazer caridade, etc). A evolução possui várias outras finalidades, como, por exemplo: aumentar o usufruto e a satisfação,   "recarregar" as energias, gerar boas vibrações, desenvolver habilidades e qualidades que irão facilitar a vida,  facilitar a resolução de problemas, transmitir para as pessoas o máximo de benesses que pudermos ofertar, "sintonizar" com a Criação, etc.

Sempre que você precisar se sentir especial, lembre que você está ofertando pouco. Sempre que ideias que servem para alimentar o ego te seduzirem, lembre que você está usufruindo pouco.

Texto do Blog Nascer Várias Vezes http://nascervariasvezes.blogspot.com.br/



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (28.05.12)

 http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
 
A Grande Transição
 
Opera-se, na Terra, neste largo período, a grande transição anunciada pelas Escrituras
e confirmada pelo Espiritismo.
O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e
atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição
moral.
Isto porque, os espíritos que o habitam, ainda estagiando em faixas de inferioridade, estão
sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso
moral, dando lugar a uma era nova de paz e de felicidade.
Os espíritos renitentes na perversidade, nos desmandos, na sensualidade e na vileza, estão
sendo recambiados lentamente para mundos inferiores onde enfrentarão as conseqüências
dos seus atos ignóbeis, assim renovando-se e predispondo-se ao retorno planetário, quando
recuperados e decididos ao cumprimento das leis de amor.
Por outro lado, aqueles que permanecem nas regiões mais infelizes estão sendo trazidos à
reencarnação, de modo a desfrutarem da oportunidade de trabalho e de aprendizado,
modificando os hábitos desditosos a que se tem submetido, podendo avançar sob a
governança de Deus.
Da mesma forma, missionários do amor e da caridade, procedentes de outras Esferas,

estarão revestindo-se da indumentária carnal, para tornar esta fase de luta iluminativa
mais amena, proporcionando condições dignificantes que estimulem ao avanço e à felicidade.
Não serão apenas o cataclismos físicos que sacudirão o planeta, como resultado da lei de
destruição
, geradora desses fenômenos, como ocorre com o outono que derruba a folhagem
das árvores, a fim de que possam enfrentar a invernia rigorosa, renascendo exuberantes
com a chegada da primavera, mas também os de natureza moral, social e humana que
assinalarão os dias tormentosos que já se vivem.
A loucura, decorrente do materialismo dos indivíduos, atira-os nos abismos da violência  e
da insensatez, ampliando o campo do desespero que se alarga em todas as direções.
A turbulência vence a paz, o conflito domina o amor, a luta desigual substitui a fraternidade.
... Mas essas ocorrências são apenas o começo da grande transição...
O indivíduo que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se
vêm operando no planeta.
Logo passado o período de aflição, chegará o da harmonia.
Até lá, que todos os investimentos sejam de bondade e de ternura, de abnegação e de
irrestrita confiança em Deus.
 
(Obra: Jesus e Vida - Divaldo Franco/Joanna de Ângelis)
 
 
******
 
A grande transição prossegue, e porque se faz necessária, a única alternativa é examinar-lhe
a maneira como se apresenta e cooperar para que as sombras que se adensam no mundo
sejam diminuídas pelo sol da imortalidade.
 
(Obra: Jesus e Vida - Divaldo Franco/Joanna de Ângelis)
 
 
* * * * * *
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de
nossa morte. Amém.
 
* * * * * *
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fwd: O silêncio responde sempre




 

"O silêncio responde até mesmo aquilo que não foi perguntado". Caio F. Abreu

Aquiete sua mente e deixe que ela "trabalhe" por você. 
Assim como o seu coração bate sem seu comando,
 existem áreas da mente que irão agir independente de sua vontade.

http://caminhonobre.com.br/ 




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Com Chico Xavier - (27.05.12)

http://marcosianoski.blogspot.com.br
 
Oração de Chico Xavier
 
- Senhor JESUS, Médico de nossas almas, cura-nos as feridas de insensatez que provocamos em nós mesmos...  Cicatriza-nos as chagas da rebeldia que se nos cronificaram no espírito. Contamos unicamente com o Teu amor, que nos salva  e redime... Releva, Senhor, as nossas faltas, cometidas em momentos de insanidade contra os semelhantes. Ensina-nos, de novo, o caminho da humildade, do qual deliberamos nos afastar... Concede-nos renovadas oportunidades de servir-Te com sinceridade de propósitos. Que possamos acolher no coração todos os desventurados, aqueles, Mestre, que prejudicamos em nossa incapacidade de amar...
Intervém em nossa vida! Modifica o curso de nossos passos, a nos conduzirem à profundidade  do abismo do sofrimento. Transfunde os nossos sentidos doentios... O egoísmo nos enlouquece e o poder nos subtrai o discernimento. Senhor, salva-nos!... Não nos deixes por mais tempo na ilusão e no erro. Fortalece-nos a vontade frágil, para que outra e outra vez não venhamos a cair. Abençoa-nos e faze de nós o que Te aprouver, hoje e sempre!
      
(Obra: Hospital dos Médiuns - Carlos A.Baccelli / Domingas)


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

@ DJAVAN É SEMPRE BOM OUVIR,,, @ MÚSICA E LETRA ... " VIDA REAL " .... ( DJAVAN ) !!! DA NOVELA BARRIGA DE ALUGUEL...

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;CIDA ST
FN:CIDA ST
EMAIL;PREF;INTERNET:mgab_sp@uol.com.br
REV:20120526T154837Z
END:VCARD

 
 

 


 
 

 

 
 
 
 
 
 Música e Letra

 

"Vida Real "

 

Djavan

 

 Quem sabe assim

Você vai aprender que amar

Não é brincar de amor e sofrer

Faz parte do querer

Mais uma vez

Você só quis amar à você

E agora compreende porque

Amar é

perigoso demais

A vida ensina que

não se aprende a viver

Senão vivendo

entre o não e o sim

 

Agora chora e a quem querias

Não te ama e foi embora

Seca tuas lágrimas e olha prá mim

Me diz o que é que eu posso dizer

Se é noite em nossa vida real

O sonho que não teve final

 

Quem sabe assim

Você vai aprender que amar

Não é brincar de amor e sofrer

Faz parte do querer

 

Mais uma vez

Você só quis amar à você

E agora compreende porque...

 

 

 

 

Beijos

 Cida St !!!

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

@ HOMENAGEM E SAUDADE ... @ MÚSICA LETRA E TRADUÇÃO ... RUN TO ME ... " VENHA PARA MIM " .... ( BEE GEES ) !!!

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;CIDA ST
FN:CIDA ST
EMAIL;PREF;INTERNET:mgab_sp@uol.com.br
REV:20120526T154633Z
END:VCARD

 
 


 
 


 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Música Letra e Tradução

 

 

 

Run To Me

 

" Venha Para Mim"

 

Bee Gees

 

 

 

IF EVER YOU GOT RAIN IN YOUR HEART

Se algum dia algo magoar seu coração

 

SOMEONE HAS HURT YOU AND TORN YOU APART

Alguém ferir e arrasar você

 

AND MY ADVICE

É meu conselho

 

TO OPEN UP YOUR EYES, TO LOVE ME

Que abra seus olhos, que me ame

 

AND LET IT BE LIKE THEY SAID IT WOULD BE

E deixe tudo ser, como já foi dito

 

ME LOVING YOU GIRL, YOU LOVING ME

Eu amando você menina, você amando a mim

 

AND MY ADVICE

É meu conselho

 

TO OPEN UP YOUR EYES, TO LOVE ME

Que abra seus olhos, que me ame

 

RUN TO ME WHENEVER YOU'RE LONELY

Venha para mim, sempre que você estiver só

 

RUN TO ME IF YOU NEED A SHOULDER

Venha para mim, se você precisar de um ombro

 

NOW AND THEN YOU NEED SOMEONE OLDER

Agora e sempre, você precisa de alguém mais velho

 

SO DARLING YOU RUN TO ME

Portanto querida, venha para mim

 

AND WHEN YOU'RE OUT IN THE COLD

E quando você estiver fora, no frio

 

NO ONE BESIDE YOU AND NO ONE TO HOLD

Ninguém a seu lado, ninguém para abraçá-la

 

AND MY ADVICE

É meu conselho

 

TO OPEN UP YOUR EYES, TO LOVE ME

Que abra seus olhos, que me ame

 

AND WHEN YOU GET NOTHING TO LOSE

E quando você não tiver nada a perder

 

NOTHING TO PAY FOR

Nada por que pagar

 

NOTHING TO CHOOSE

Nada para escolher

 

AND MY ADVICE

É meu conselho

 

TO OPEN UP YOUR EYES, TO LOVE ME

Que abra seus olhos, que me ame....

 

 

 

 

 

 Beijos

 Cida St!!!

 

 

 
 
 
 




--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
"Não paramos de

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS